Alunos do projeto Brigada Mirim prestam homenagem a Maria Lady Moraes Xavier

Ao completar 92 anos, a senhora recebeu os alunos do projeto em sua residência para uma integração

Por Fernando Martins em 28/08/2017

   

(Foto: Fernando Martins / ClicSoledade)
Alunos do projeto Brigada Mirim prestam homenagem a Maria Lady Moraes Xavier

Alegria e troca de experiências marcaram a comemoração do aniversário da senhora Maria Lady Moraes Xavier. Ela foi homenageada no sábado, 26/08, pelos integrantes do projeto Brigada Mirim de Soledade. Cerca de 20 alunos dos educandários onde a iniciativa é desenvolvida participaram da atividade.

Ao comemorar 92 anos, ela recebeu as crianças e também familiares para uma integração, que contou com homenagem dos alunos que através de uma mensagem desejaram saúde e prosperidade. Conforme o Sargento Sidinei Barbosa, coordenador do projeto, o objetivo é propiciar aos jovens o aprendizado através da valorização a pessoa idosa.

O militar ainda lembrou que a homenagem à Maria Lady tem significado especial, pois seu marido, Portalício Xavier (já falecido) foi um dos idealizadores da iniciativa e o primeiro homenageado pelos alunos do projeto.

Após ouvir a homenagem, Maria Lady se disse estar feliz com a visita e destacou que assim como seu falecido marido Portalício tem admiração pela Brigada Militar. Ela diz que projeto BM Mirim oportuniza as crianças aprendizado sobre disciplina.

Ela completa afirmando que as atividades promovidas com as crianças minimizam as chances de estarem expostos a situações de vulnerabilidade. “Um projeto como esse ensina a eles muitas coisas e neste momento onde vemos tantas coisas tristes na nossa sociedade é bom saber que estas crianças estão sendo instruídas pela nossa Brigada Militar”, concluiu a aniversariante.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade