Projeto Tchê Consumidor da UPF visita escola em Soledade

Ação da Universidade de Passo Fundo auxilia na divulgação de ações de educação para o consumo.

Por Redação em 12/09/2017

   

(Foto: Divulgação / UPF)
Projeto Tchê Consumidor da UPF visita escola em Soledade

A Escola Maurício Cardoso, do município de Soledade, recebeu, no dia 6 de setembro, a visita do “Tchê Consumidor”, personagem do Balcão do Consumidor da Universidade de Passo Fundo (UPF) que auxilia na divulgação de ações de educação para o consumo. A atividade teve por objetivo orientar as crianças do 8º e do 9º ano do Ensino Fundamental sobre os direitos do consumidor e sobre como praticar ações para um consumo consciente. Na oportunidade, foram distribuídas cartilhas orientativas sobre os direitos nas relações de consumo.

Participou da ação o professor Me. Idioney Oliveira Vieira, diretor do Campus Soledade e coordenador do Projeto Balcão do Consumidor daquela cidade, além de docente da disciplina de Direito do Consumidor no curso de Direito. O projeto é uma parceria da Faculdade de Direito da UPF com a Prefeitura de Soledade. Também integraram as atividades os estagiários Pâmela Ferreira, Joana Ractz e Jederson Picoli. Ainda acompanharam a palestra professores e direção da escola. Segundo Vieira, a visita foi importante principalmente pelo grau de integração dos alunos que, além de acompanharem atentos a explanação, fizeram diversas perguntas.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade