Coagrisol reunirá Conselhão para palestra e comemoração dos 48 anos

Atividade acontecerá nesta sexta-feira, 22/09, dia em que é lembrada a fundação da Cooperativa Agroindustrial

Por Fernando Martins em 21/09/2017

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Coagrisol reunirá Conselhão para palestra e comemoração dos 48 anos

O Conselhão da Coagrisol vai estar reunido nesta sexta-feira, 22/09, data que marca o aniversário de 48 anos de fundação da cooperativa. A atividade já é tradicional nos aniversários da empresa e vai reunir os integrantes dos conselhos de administração, fiscal e de representantes bem como a diretoria executiva, gerentes e área técnica.

O encontro acontece a partir das 8h30min, no auditório da cooperativa, em Soledade. Além de assuntos ligados as atividades da Coagrisol, o evento contará com a palestra de Marcos Fava Neves, que vai falar sobre o futuro do agronegócio.

O palestrante é professor titular da FEA/USP em Ribeirão Preto e tem 55 livros publicados no Brasil, Argentina, Estados Unidos, África do Sul, Uruguai, Inglaterra, Cingapura, Holanda e China. Ele anda realizou (até o final de 2016) 900 palestras em 22 países, sendo um dos pesquisadores brasileiros mais conhecidos no exterior em sua área de pesquisa.

A Coagrisol
A Coagrisol - Cooperativa Agroindustrial foi fundada em 22/09/1969, com o objetivo de “proporcionar aos associados a mais ampla defesa de seus interesses profissionais, comprar em comum, beneficiar, industrializar e comercializar a produção recebida, prestar enfim, toda a assistência que estiver ao alcance da sociedade”.

O surgimento da cooperativa ocorreu por iniciativa de um grupo de agricultores, durante a comemoração do Dia do Colono, no então distrito do Mormaço, no dia 25 de julho de 1969. Já a constituição oficial ocorreu em 22 de setembro do mesmo ano.

Liderados por Egydio Pederiva, que além de percorrer as comunidades mobilizando os agricultores para associarem-se, organizou toda a documentação, inclusive estatuto social, foi-se encaminhado aos órgãos competentes o pedido de obtenção oficial para a criação da Coagrisol. A partir de março de 2011, passa a se denominar Coagrisol Cooperativa Agroindustrial.

Atualmente, a cooperativa é presidida por José Luiz Leite dos Santos e tem como missão permanente "Ser uma cooperativa de referência regional na gestão e no desenvolvimento do agronegócio autosustentável". Até o final de 2016 a Coagrisol contava com mais de 12 mil associados e mais de 400 funcionários, distribuídos em uma área de atuação que abrange 24 municípios.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade