Acadêmicos de Direito da UPF visitam Abrigo Municipal de Soledade

Atividade teve objetivo central de resgate de valores essenciais ao desenvolvimento humano.

Por Redação em 29/09/2017

   

(Foto: Divulgação / UPF)
Acadêmicos de Direito da UPF visitam Abrigo Municipal de Soledade

Os acadêmicos do curso de Direito da Universidade de Passo (UPF), campus Soledade, realizaram uma visita ao Abrigo Municipal de Soledade no último sábado, 23 de setembro. A atividade contou com apoio da Animagia Diversões, que auxiliou na atenção e no entretenimento das crianças.

Os alunos da disciplina de Direito da Criança e do Adolescente, acompanhados pela professora Dhieimy Quelem Waltrich, foram movidos pelo dever social de atingir a efetividade do ECA, promovendo uma visita à entidade.
De acordo com a coordenadora adjunta do Direito Soledade, professora Regina Helena Marchiori Canali, o Abrigo acolhe crianças e adolescentes afastados do poder familiar. “A turma ofereceu carinho, amor e muita ludicidade.

O objetivo da ação é trazer para a academia o resgate de valores essenciais ao desenvolvimento humano, principalmente quando tratamos de crianças e adolescentes em profundo estágio de vulnerabilidade”, comentou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade