Estudantes da Escola Polivalente participaram da 8ª Jornadinha Nacional de Literatura
Alunos do 3º e 4º anos do educandário soledadense participaram do evento no dia 03/10.

Alunos do Instituto Polivalente estão entre as milhares de crianças que já passaram pela Jornadinha. Em cinco dias, 20 mil alunos puderam viver entre livros e autores: um mundo de conhecimento, aprendizado e vivências, a visita foi a complementação de um projeto que já estava sendo desenvolvido no educandário.
Na terça-feira, 03/10, os alunos das turmas do 3º e 4º anos, coordenados pelas professoras Ana Júlia Santos, Adriana Morlin e Ana Pedroso, tiveram a oportunidade de participar do evento que é realizado no Campus da UPF em Passo Fundo. De acordo com as professoras, os pequenos conversaram, fizeram perguntas, tiraram fotos e receberam autógrafos dos autores dos livros que leram e realizaram atividades desde junho na Pré-Jornadinha realizada todas as sextas-feiras na escola.
Além desta interação, eles assistiram o espetáculo da Cia da Cidade “Jornada de livros e sonhos”, em uma produção que uniu todos os tipos de arte: a literatura, artes visuais, o teatro, o circo, a dança e a música. Todos sabiam de cor e cantaram com a banda Roudini & Os Impostores a música "Dos Moinhos à Matrix", tema da Jornada 2017.
De acordo com a professora Ana Pedroso, a atividade foi satisfatória. "A Jornadinha foi Maravilhosa. Com certeza esse momento com autores de livros como Pedro Duarte, Daniel Kondo, Alex Gomes, Eliandro Rocha foi uma experiência única e ficará marcado para sempre na vida dessa nova geração de leitores", comentou.
Sobre a Jornada
A 16ª Jornada Nacional de Literatura e a 8ª Jornadinha Nacional de Literatura são promovidas pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pela Prefeitura de Passo Fundo. Os eventos contam com os patrocínios do Banrisul, da Corsan, da Ambev, da Companhia Zaffari & Bourbon, da Ipiranga, da Panvel, da SulGás, da Triway e da TechDEC; com o apoio cultural da BSBIOS, do Sesi e da Coleurb; patrocínio promocional da Capes, da Fapergs, da Italac e da Oniz; com a parceria cultural do Sesc; financiamento do Governo do Estado – Secretaria da Cultura – Pró-cultura RS LIC e realização do Ministério da Cultura.
Confirmado retorno gradativo das aulas presenciais nas escolas da 25ª CRE
Atividades devem ter início na segunda-feira, 9/11, porém somente naqueles educandários que estiverem com todos os EPIs
Governo do RS suspende aulas presenciais e orienta retorno do ensino remoto
Orientação repassada pela Secretaria Estadual de Educação é que as escolas passem a adotar regime de plantão
Falta de alguns EPIs faz adiar, novamente, a volta das aulas presenciais na região
Retorno previsto para a próxima terça-feira, 03/11, foi cancelado informações da 25º CRE, com sede em Soledade
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação