Acadêmicos da UERGS de Soledade desenvolvem projeto na Escola Polivalente
Proposta é elaborar um plano de gerenciamento e boas práticas na gestão de resíduos sólidos no ambiente escolar

Os acadêmicos do curso de Bacharelado em Gestão Ambiental da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) em Soledade, estão desenvolvendo um projeto em conjunto com o Instituto Estadual Polivalente. A iniciativa tem como objetivo elaborar boas práticas na gestão de resíduos no ambiente escolar.
O projeto é composto de três etapas e teve início no primeiro semestre de 2017, com a proposta de criar um plano de gerenciamento de resíduos sólidos no ambiente escolar.
O cronograma prevê a aplicação de palestras de educação ambiental, incluindo a responsabilidade ambiental baseado na Lei Federal 9795/99. Esta legislação institui a Política Nacional de Educação Ambiental, que torna obrigatória as práticas de educação ambiental nas instituições de ensino.
Entre os desafios e oportunidades, o projeto pretende desenvolver a Educação Ambiental com as crianças, desde a educação infantil até o ensino médio. Também preconizar e despertar a responsabilidade socioambiental do ambiente escolar e colaborar para a melhoria da qualidade de vida da comunidade onde estão inseridas.
As palestras têm como propósito conscientizar os estudantes sobre os principais problemas ambientais da atualidade, em especial, sobre os resíduos gerados, seu destino e possíveis formas de reaproveitamento.
O projeto é desenvolvido pela Disciplina de Projetos Integrados de Gestão Ambiental, com orientação da professora Dra. Daniela Mueller de Lara e pela Diretora do educandário Daniela Giacomini. A iniciativa tem a participação dos acadêmicos Patrícia R. de Miranda, Rita B. de Carvalho, Mônica D. Sebben e Valdeni L. P. dos Santos.
Este estudo foi um dos seis trabalhos aprovado no 7º Siepex, que vai acontecer de 25 a 27 de outubro, em Tapes, com o tema “Sociobiodiversidade na Costa Doce: caminhos para o Bem Viver”. O Salão é um espaço de divulgação dos projetos de Iniciação Científica, de Iniciação Tecnológica e Inovação, de Ensino e de Extensão.
Confirmado retorno gradativo das aulas presenciais nas escolas da 25ª CRE
Atividades devem ter início na segunda-feira, 9/11, porém somente naqueles educandários que estiverem com todos os EPIs
Governo do RS suspende aulas presenciais e orienta retorno do ensino remoto
Orientação repassada pela Secretaria Estadual de Educação é que as escolas passem a adotar regime de plantão
Falta de alguns EPIs faz adiar, novamente, a volta das aulas presenciais na região
Retorno previsto para a próxima terça-feira, 03/11, foi cancelado informações da 25º CRE, com sede em Soledade
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação