Telhado da Escola São Francisco de Assis vai ser totalmente trocado
Ordem de início da obra foi assinada na segunda-feira, 5/3, e o valor total a ser investido é de R$ 89.147,50

A Escola Estadual São Francisco de Assis, localizada no bairro Botucaraí, terá toda a estrutura do telhado trocada. O ato que oficializou o início das obras foi realizado na manhã de segunda-feira, 5/3, quando aconteceu a assinatura da ordem de serviço entre a 25ª Coordenadoria Regional de Educação, direção do educandário, 7ª CROP e empresa que vai executar as melhorias.
O valor total a ser investido será de R$ 89.147,50 e a previsão de conclusão é de 60 dias. Serão substituídos 1.082m² da cobertura da escola, com troca das terças, pintura da estrutura do telhado e colocação de calhas e algerosas. Conforme informações da direção, há mais de quatro anos se constatou a necessidade de realizar esta obra.
A diretora Elenara da Cruz Bohrer destaca que desde o último temporal, em novembro de 2017, a situação se agravou. “Felizmente não houve destelhamento, porém as telhas acabaram soltando da estrutura e criando goteiras. Também tínhamos vários furos no telhado, que geravam transtornos a cada vez que chovia”, salientou.
Maria Gheller, coordenadora da 25ª CRE, observou que o Governo do Estado tem se preocupado em ter escolas com boas estruturas. “Esta era uma reivindicação que a direção vinha solicitando e que agora, após passar por todos os trâmites legais, estamos conseguindo possibilitar esta melhoria para a comunidade escolar”, aduziu.
Elenara comenta que, para garantir a segurança dos alunos, algumas adaptações serão realizadas na rotina da escola. “Em certo momento da obra vamos ter que suspender as aulas para evitar acidentes. Como já tínhamos previsto, temos como recuperar estes períodos ao longo do ano”, tranquilizou.
Por fim, a diretora diz que agora aguardam com expectativa a obra do muro para cercar todo o terreno da escola. “Da mesma forma temos outras necessidades, como reformas de algumas salas de aula e refeitório”, concluiu.
Confirmado retorno gradativo das aulas presenciais nas escolas da 25ª CRE
Atividades devem ter início na segunda-feira, 9/11, porém somente naqueles educandários que estiverem com todos os EPIs
Governo do RS suspende aulas presenciais e orienta retorno do ensino remoto
Orientação repassada pela Secretaria Estadual de Educação é que as escolas passem a adotar regime de plantão
Falta de alguns EPIs faz adiar, novamente, a volta das aulas presenciais na região
Retorno previsto para a próxima terça-feira, 03/11, foi cancelado informações da 25º CRE, com sede em Soledade
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação