Frente fria se afasta do RS e temperatura se mantém na faixa dos 30ºC

Sol predomina sempre com a presença das nuvens

Por Redação em 27/11/2009

   

nao. (Foto: )

A chuva diminui no Rio Grande do Sul. A frente fria se afasta do Estado e no decorrer da manhã ocorre períodos de melhoria. No fim do dia novas áreas de chuva atingem o interior, especialmente o noroeste do Estado, mas são chuvas fracas e passageiras. Nos próximos dias a intensidade da chuva diminui no Rio Grande do Sul.

Nas próximas horas, apesar de a umidade ainda ser elevada em todas as regiões, com algo em torno de 70% de umidade relativa do ar durante a tarde, as condições atmosféricas não são favoráveis a formação de temporais ou mesmo de chuva expressiva.

O sol predomina sempre com a presença das nuvens e as temperaturas sobem gradativamento ao longo do dia. No interior do Estado o calor será mais intenso, com temperatura máxima chegando a 33°C em alguns municipios. Na Região Metropolitana a temperatura passa dos 30°C nas áreas mais quentes.

No fim de semana, os prognósticos indicam que teremos predomínio de sol em boa parte do período. No sábado, uma área de instabilidade passa rápida pelo Estado e provoca apenas variação de nuvens. O calor se mantém durante à tarde, sobretudo, no Oeste e Noroeste. Os ventos passam a soprar do quadrante norte aumentando a sensação de abafamento no Estado.

No domingo, os ventos aquecidos soprando quadrante do Norte e a aproximação de uma frente fria intensificam a sensação de calor em todas as regiões. As temperaturas sobem rapidamente e passam dos 35°C. No fim do dia, a chegada da frente fria aumenta a instabilidade com previsão de temporais isolados nas fronteiras Sul e Oeste.

ClicRBS

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade