Extensionistas da Emater participam de capacitação em Fontoura Xavier
Atividade foi voltada a capacitação sobre o Programa Fomento às Atividades Produtivas Rurais, do Governo Federal.

Um grupo de 35 extensionistas rurais participou nas últimas terça e quarta-feira (12 e 13/03), no Parque das Tuias, no município de Fontoura Xavier, de uma capacitação sobre o Programa Fomento às Atividades Produtivas Rurais, do Governo Federal. A atividade envolveu extensionistas que atuam nas regiões administrativas da Emater/RS-Ascar de Soledade, Ijuí, Frederico Westphalen e Santa Rosa, sendo coordenada pela Assistente Técnica Estadual da Emater/RS-Ascar, Mariana de Andrade Soares. A atividade também contou com a participação de técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).
Nesta nova etapa do Programa, serão beneficiadas mil famílias de agricultores familiares em situação de extrema pobreza de 46 municípios do Rio Grande do Sul. Por meio de um Acordo de Cooperação entre a SDR, Emater/RS-Ascar, Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) e Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), serão atendidas 500 famílias no período entre 2018-2019 e 500 famílias entre 2020-2021 com a prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) como visitas, diagnóstico, elaboração de projeto e capacitações técnica social e produtiva e a transferência de renda no valor de R$ 2.400,00 para cada família beneficiada.
As famílias participantes serão alvo de uma pesquisa de Avaliação de Impacto do Programa Fomento sob responsabilidade da PUC-Rio. "O objetivo da pesquisa é avaliar o Programa Fomento, visando a proposição de mudanças, caso necessárias, e a ampliação para acesso de mais famílias em todo o Brasil, dando continuidade ao enfrentamento da pobreza" explica Mariana.
TRE determina urgência no andamento do processo de registro de candidatura de José Flávio Godoy da Rosa
Liminar determina que o juiz eleitoral da 54 Zona Eleitoral julgue o pedido de registro de candidatura que ainda está pendente
Rodoviária de Fontoura Xavier deverá ser concedida a iniciativa privada
Mesma situação acontece em Campo Bom, São José do Norte e Nova Araçá, e licitações serão nesta quinta-feira, 22/10
Fontoura Xavier sofre a primeira derrota na temporada da Liga Unificada
Equipe enfrentou a AGE no último sábado, 17/10, em Guaporé, e acabou perdendo a partida pelo placar de 4x2
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação