Prefeitos da AMASBI realizaram reunião em Campos Borges

Encontro foi o primeiro coordenado pelo novo presidente da entidade, Rodrigo Jacoby Trindade.

Por Redação em 25/04/2018

   

(Foto: Divulgação / Amasbi)
Prefeitos da AMASBI realizaram reunião em Campos Borges

Os prefeitos dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI, estiveram reunidos em Campos Borges na sexta-feira, 13/04, para a reunião ordinária da entidade municipalista regional.

Coordenados pelo presidente da entidade e prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, os prefeitos debateram diversos assuntos, entre eles a indicação de um prefeito representante da região para compor uma comissão que vai discutir os problemas dos hospitais de pequeno porte- HPP. Colocado em discussão foi indicado José Flávio Godoy da Rosa, de Fontoura Xavier. Outra indicação deliberada na reunião foi a indicação de representantes regionais titular e suplente para o Conselho de Turismo – CONTUR, do Rio Grande do Sul. Após a deliberação dos presentes, foram indicadas como representante titular, Marilda Borges Corbelini, de Soledade, e como suplente Marilda Moraes Santos, de Fontoura Xavier.

Ainda no encontro, Rodrigo Trindade revelou que em contato mantido com o prefeito de Espumoso, Douglas Fontana, foi confirmado que o município passará novamente a integrar o quadro de associados da AMASBI.

O tema transporte também foi enfocado na reunião, sendo que deverá ser agendada uma audiência com o Secretário Estadual de Transportes para tratar sobre demandas da região. Uma das pautas neste contexto foi a estadualização da estrada da Cerca Velha entre a VRS 471 e Lagoão, da qual, há certo tempo é reivindicada a pavimentação.

Debatendo questões ligadas à saúde, os prefeitos definiram autorizar a participação da Clínica Nefrológica de Soledade em uma reunião da AMASBI após Exposol. Esta é uma situação antiga, e conforme o prefeito Gilmar Tonello, de Alto Alegre, uma complementação financeira foi aprovada pela AMASBI mas muitos municípios não estão fazendo na prática. Por sua vez, o presidente desabafou, dizendo que “os municípios não estão aguentando mais com a saúde e os custos, e o Estado deve ser cobrado mais e honrar as despesas com este setor”.

Após o encontro, os gestores prestigiaram a escolha da corte e comemoração do aniversário do município. A próxima reunião da AMASBI, deverá acontecer durante a EXPOSOL, em Soledade, juntamente com a AVASB.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade