Após 9 dias chega ao fim a paralisação dos caminhoneiros em Soledade
A decisão de liberar os veículos foi tomada no início da tarde desta quarta-feira (30) em comum acordo

Chegou ao fim em Soledade a paralisação dos caminhoneiros, que no município teve duração de 9 dias. A decisão de liberar os veículos para seguirem viagem foi tomada em reunião realizada com todos os motoristas no início da tarde desta quarta-feira, 30/5, quando, em comum acordo, optaram por encerrar a mobilização.
Felipe Corneli, presidente da Associação dos Caminhoneiros de Soledade (ACS), comenta que a decisão acompanha com praticamente 80% do Rio Grande do Sul. “Já tínhamos acordado que, quando a maioria optasse por liberar, nós acompanharíamos. Este assunto já vinha sendo discutido desde terça-feira (29) e que foi confirmada hoje”, salientou.
Ele justifica que não poderiam ficar 180 dias parados, prazo este que o Senado tem para votar o PLC 121/2017 que regula o preço de fretes rodoviários. “Já estávamos cansados, pois foram 9 dias ficando fora de casa. Porém temos nossos líderes que estão acompanhando e afirmam que o governo não vai voltar atrás, ficaremos vigilantes”, garantiu.
O presidente da ACS comenta que outras reuniões já estão sendo agendadas, inclusive com o Governador José Ivo Sartori, para tratar sobre impostos. “Assim como nosso representante Liti vai permanecer em Brasília para discussão de pautas, entre elas, com a ANTT para tratar sobre valores e tabelamento do quilometro rodado”, assinalou.
Ao comentar sobre a mobilização realizada em Soledade, Felipe diz que transcorreu de forma ordeira e que marcou história. “Tivemos apoio de diversas entidades e graças as lideranças da cidade e participação de todos, fez com que nosso movimento ficasse grande e que as reivindicações fossem ouvidas”, pontuou.
Ele enfatiza que um cuidado que se teve é para que a manifestação tivesse cunho político. “Tudo o que foi tratado em um reunião na Prefeitura, que teve participação de lideranças do comércio, foram aceitas e não houve problema nenhum. Não estávamos aqui fazendo política e sim lutando por condições melhores”, salientou.
Felipe destaca que Soledade mostrou que tem força. “As demais reivindicações que a sociedade almeja e que podem ser buscadas posteriormente, podem contar com o apoio da Associação dos Caminhoneiros de Soledade, pois estaremos juntos, assim como as entidades estiveram conosco”, finalizou.
AO VIVO
Publicado por Portal Clicsoledade em Quarta-feira, 30 de maio de 2018
CAMINHONEIROS ENCERRAM MOBILIZAÇÃO EM SOLEDADE. ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES DIRETAMENTE DO TREVO DA BANDEIRA, EM SOLEDADE!
ACOMPANHE, CURTA, COMPARTILHE, COMENTE!
PRF divulga balanço das ações realizadas durante o feriado de Finados
Durante os 4 dias, ocorreram 7 acidentes de trânsito, com 8 pessoas feridas leves e 4 com gravidade, sem nenhum óbito
Morador de Passo Fundo é a vítima fatal do acidente na BR-386 em Soledade
Gabriel Silva, de 23 anos, veio buscar a soledadense Gismara Souza, que viajaria a São Paulo para fazer compras
Pessoa morre e outra fica gravemente ferida em acidente na BR-386 em Soledade
Homem que morreu ainda não foi identificado. A passageira, moradora de Soledade, foi encaminhada ao hospital
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação