Novo semáforo, já em funcionamento, atende antiga reivindicação da comunidade
Equipamento está localizado entre as esquinas da Avenida Júlio de Castilhos com a Rua Sete de Setembro

Uma reivindicação antiga da comunidade soledadense foi atendida pela administração municipal. Foi instalada no cruzamento da Avenida Júlio de Castilhos com a Rua Sete de Setembro um semáforo, em funcionamento desde a última sexta-feira, 8/6. O equipamento controla o intenso tráfego de veículos naquele local, especialmente em algumas horas do dia.
De acordo com Alírio Malmann, diretor do Departamento de Trânsito, o semáforo opera nos quatro sentidos das vias. “O local registra bastante movimento devido ao crescimento no número de veículos, assim como é uma solicitação antiga dos moradores daquela região. Também vai resolver o problema de congestionamento registrado na esquina da Prefeitura”, justificou.
Atualmente, a frota em Soledade é superior a 18 mil veículos. Outras ações estão em estudos para resolver e melhorar o trânsito no município. “Temos em aberto uma licitação para contratação de um Engenheiro de Tráfego, que deverá realizar uma análise das vias para sugerir propostas que melhorem o tráfego”, observou.
As lombadas localizadas em frente ao Centro de Formação de Condutores, na pracinha do bairro Expedicionário e em frente ao Supermercado Compre Bem serão aumentadas de tamanho. Já nas proximidades do Mercado Mânica será construída uma nova lombada e a localizada em frente à Escola Júlia Lopes de Almeida será transformada em elevada.
Alírio Malmann comenta que estão aguardando a empresa vencedora da licitação iniciar as obras. “Salientamos que entre os anos de 2016 e 2017, tivemos uma redução de 37,6% no número de acidentes em Soledade, após a retirada dos controladores eletrônicos e implantação das lombadas físicas”, concluiu.
PRF divulga balanço das ações realizadas durante o feriado de Finados
Durante os 4 dias, ocorreram 7 acidentes de trânsito, com 8 pessoas feridas leves e 4 com gravidade, sem nenhum óbito
Morador de Passo Fundo é a vítima fatal do acidente na BR-386 em Soledade
Gabriel Silva, de 23 anos, veio buscar a soledadense Gismara Souza, que viajaria a São Paulo para fazer compras
Pessoa morre e outra fica gravemente ferida em acidente na BR-386 em Soledade
Homem que morreu ainda não foi identificado. A passageira, moradora de Soledade, foi encaminhada ao hospital
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação