Coleta seletiva do lixo terá início na próxima segunda-feira (2) em Soledade
População deve separar os resíduos secos e orgânicos, uma vez que o recolhimento será realizado separadamente

A população de Soledade deve ficar atenta pois, a partir desta segunda-feira, 2/7, tem início a coleta seletiva do lixo em todos os bairros da cidade e no Centro. As pessoas devem separar os resíduos secos e orgânicos, uma vez que o recolhimento será realizado separadamente. Com isso, também haverá mudança nos horários da prestação do serviço.
A vice-prefeita, Marilda Borges Corbelini, salienta que a administração trabalha desde 2017 para implementação. “Era para termos começado em outubro, quando lançamos a licitação, porém apenas agora, no fim de junho, tivemos a empresa ganhadora confirmada, após recursos judiciais. Tudo começou com o desenvolvimento do projeto Soledade Limpa”, pontuou.
Os moradores deverão separar o lixo que é úmido, orgânico e não reciclável, como papel higiênico, fralda, restos de comida, isopor, fruta, daquele que pode ser reaproveitado, como papelão, latas, vidros, plásticos, embalagem de leite e suco. “Precisamos da colaboração de todos os soledadenses para que façam o acondicionamento certo”, solicitou Marilda.
De acordo com Caroline Leite, diretora do Departamento Municipal do Meio Ambiente, haverá mudança no cronograma de recolhimento do lixo. “A coleta dos recicláveis vai acontecer sempre nas terças, quintas e sábados pela manhã, com início às 8h”, informou.
Já em relação aos orgânicos, ocorreu mudança apenas no horário de coleta, que inicia nos bairros a partir das 13h e no final da tarde no Centro. Em relação ao calendário, a coleta no Missões, Farroupilha, Botucaraí e Expedicionário acontece nas segundas, quartas e sextas, sendo que na Ipiranga e Das Fontes nas terças, quintas e sábados. No Centro permanece de segunda a sábado.
O prefeito Paulo Cattaneo afirma que foi um trabalho constante da administração municipal a implantação da coleta seletiva e estabelecer políticas voltadas ao meio ambiente, e à conscientização ambiental. “É necessário um esforço conjunto da comunidade para termos uma Soledade cada vez melhor e mais cuidada”, finalizou.
Corsan prossegue com as obras de substituição da adutora em Soledade
Com investimento de R$ 12 milhões, serão trocados 12Km de tubulação que levará água da captação até estação de tratamento
Cemitério Municipal de Soledade está preparado para o Dia de Finados
Horário de funcionamento do local para o final de semana e no feriado será das 7h às 18h, sem fechar ao meio-dia
Candidatos a Prefeitura de Soledade participam de evento do 28º Núcleo do CPERS
Atividade aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 28/10, e foi alusiva ao Dia do Servidor Público
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação