Recolhimento de entulhos é retomado pela Secretaria de Obras em Soledade
Estão sendo utilizados oito caminhões e quatro retroescavadeiras, além de 28 funcionários envolvidos.

Depois de alguns meses sem o recolhimento dos entulhos em Soledade, foi liberada a área e agora o município passa a ter uma área licenciada pra receber entulhos de podas e restos de construção. Uma reivindicação muito grande da comunidade e que agora é realidade.
“Iniciou na segunda-feira, dia 1º de outubro, um intenso trabalho de recolhimento de entulhos para fazer a limpeza da cidade. Estamos com 8 caminhões, 4 retroescavadeiras e 28 funcionários envolvidos em toda a limpeza do município”, destacou o Secretário de Obras de Soledade, José Carlos Hilário.
O cronograma de recolhimento dos entulhos iniciou pelos bairros Ipiranga, Missões e das Fontes. Posteriormente será realizado no Centro, Expedicionário e também no Botucaraí. Para o secretário a ajuda da comunidade será essencial neste período. "É muito importante pra que a gente consiga fazer um bom serviço. Separar, não colocar lixos, sacolas e eletrodomésticos nesses entulhos", reiterou.
Agora a Secretaria de Obras conta com um novo equipamento, um triturador (picador) para picar galhos de árvores e arbustos. A expectativa é de que em 15 dias todo o município esteja limpo. Qualquer dúvida, a comunidade pode entrar em contato com a Secretaria de Obras através dos telefones (54) 3381-2240 ou (54) 99654-3708.
Corsan prossegue com as obras de substituição da adutora em Soledade
Com investimento de R$ 12 milhões, serão trocados 12Km de tubulação que levará água da captação até estação de tratamento
Cemitério Municipal de Soledade está preparado para o Dia de Finados
Horário de funcionamento do local para o final de semana e no feriado será das 7h às 18h, sem fechar ao meio-dia
Candidatos a Prefeitura de Soledade participam de evento do 28º Núcleo do CPERS
Atividade aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 28/10, e foi alusiva ao Dia do Servidor Público
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação