Organização comemora sucesso da sexta edição do Soledade é Joia
Evento já tem data para 2019, quando será realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

Com a estimativa de que mais de 30 mil pessoas tenham passado pelo Parque de Eventos Centenário Ortiz durante os últimos três dias, chegou ao final neste domingo (11) a sexta edição da Feira Soledade é Joia.
Concebido como uma vitrine de potencialidades, o evento organizado pela Associação de Pequenos Pedristas de Soledade (APPESOL), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS) e Sindipedras, com apoio da Prefeitura de Soledade, teve prognóstico de sucesso por parte dos organizadores.
De acordo com a coordenadora geral e presidente da APPESOL, Marlei Oliveira, o engajamento coletivo em torno da realização de uma feira de excelência foi essencial para que se tivesse êxito. “Agregamos outros eventos além da exposição e tenho convicção de que muitos negócios foram feitos, outros iniciados, e tivemos uma feira dentro do que esperávamos enquanto organização”, afirmou a dirigente empresarial.
Uma das confirmações da coordenação, é que cerca de 60% dos expositores já manifestaram interesse em participar da feira em 2019, o que consolidada que o evento foi de bons negócios para os participantes.
Para o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS), Altair Hoerlle, a Feira vem sendo realizada em um movimento de crescimento a cada ano e, com isso, o desafio da coordenação sempre vai se acentuando. “Temos que usar nossos atributos positivos como localização, estrutura e com isso fomentar negócios como esta promoção de iniciativa empresarial que temos como norteadora deste evento. A cada feira vamos crescendo e aprendendo mais, por isso, tenho certeza que o próximo ano será ainda melhor”, pontuou.
Igualmente, o presidente do Sindipedras, Gilberto Bortoluzzi, afirma que melhorias para 2019 já estão sendo pensadas e a edição de 2018 foi de plenitude. “Tivemos eventos paralelos sendo realizados, o que atraiu muita gente durante os três dias, com isso o público ficou mais tempo no parque, e assim tivemos incremento no consumo. Acredito que nossa missão está mais uma vez cumprida, pois geramos negócios e empregos, movimentando a economia local”, comemorou.
CONTINUIDADE GARANTIDA
Ainda durante o encerramento, Bortoluzzi anunciou que o Soledade é Joia em 2019 acontecerá entre os dias 8 e 10 de novembro. Igualmente o empresário confirmou que no próximo ano a feira será coordenada pelo Sindipedras.
A FEIRA
Durante três dias, o público pode conferir na Feira Nacional de Joias e Pedras Preciosas; Feira da Indústria, Comércio e Serviços; Feira de Móveis e Ambientes; Feira da Agricultura Familiar; e Feirão do Automóvel. Também foram ser promovidos shows, atividades culturais e de entretenimento.
A Feira Soledade é Joia é uma realização da Associação de Pequenos Pedristas de Soledade (APPESOL), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS) e Sindipedras, com apoio da Prefeitura de Soledade.
Organização decide cancelar realização da Feira Soledade é Joia em 2020
Anúncio foi feito nesta terça-feira (16) e motivo é a incerteza do cenário até o final do ano frente a pandemia do Covid-19
Feira Soledade é Joia apresenta resultado positivo superior a R$ 94,3 mil
Comissão organizadora divulgou a prestação de contas durante evento realizado na noite desta quinta-feira, 23/1
Soledade é Joia encerra registrando bons resultados de público e negócios
Organizadores afirmam que a sétima edição da Feira foi um sucesso e confirmam a data da próxima, de 13 a 15 de novembro de 2020
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação