Projeto Social Brigada Militar Mirim forma 83 alunos em Soledade
Iniciativa, que já tem 9 anos, foi desenvolvida em quatro escolas do município, abrangendo crianças e adolescentes

Há 9 anos, o projeto social Brigada Militar Mirim vem sendo desenvolvido em diferentes escolas de Soledade, repassando valores como cidadania, responsabilidade, respeito, entre outros. Em 2018, a iniciativa contemplou quatro educandários do município, e na quarta-feira, 5/12, no ginásio de esportes da Escola São José, aconteceu a formatura dos 83 alunos.
Coordenado pelo Sargento Sidnei Barbosa, o projeto acontece no turno inverso ao horário escolar dos participantes, que tem idade entre 6 e 14 anos. Os encontros são realizados uma vez na semana, quando são trabalhados diversos temas, como comportamento saudável, ordem unida, marcha, canções, noções de trânsito, assim como são promovidos passeios, visitas e atividades físicas.
Neste ano, as escolas contempladas foram IE São José, EMEF Coralina Cardoso de Toledo, EMEF Santo Antônio e EMEF José de Anchieta. Sargento Barbosa salienta que esta foi a maior turma de formandos em toda as nove edições da Brigada Militar Mirim. “Começamos em 2009 com 21 crianças, onde fomos evoluindo e hoje formamos 83 alunos”, assinalou.
Ele aproveita para agradecer a todos os envolvidos com a ação. “Obrigado aquelas pessoas que nos acompanharam durante o ano de 2018, as diretoras das 4 escolas envolvidas, ao comando e colegas da Brigada Militar, aos pais. Enfim, um agradecimento geral a toda comunidade de Soledade, e peço que continuem acreditando no projeto”, aduziu.
O comandante da 2ª Cia da Brigada Militar, Capitão Cassiano Boscardin, salientou que os integrantes da iniciativa terão seu futuro mudado pelos ensinamentos aprendidos. “Ver essas crianças nos faz renovar a esperança e este é o melhor investimento. A Brigada Militar parabeniza a todos que contribuíram para que este projeto ganhasse forma e crescesse”, finalizou.
Confirmado retorno gradativo das aulas presenciais nas escolas da 25ª CRE
Atividades devem ter início na segunda-feira, 9/11, porém somente naqueles educandários que estiverem com todos os EPIs
Governo do RS suspende aulas presenciais e orienta retorno do ensino remoto
Orientação repassada pela Secretaria Estadual de Educação é que as escolas passem a adotar regime de plantão
Falta de alguns EPIs faz adiar, novamente, a volta das aulas presenciais na região
Retorno previsto para a próxima terça-feira, 03/11, foi cancelado informações da 25º CRE, com sede em Soledade
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação