Jantar palestra marca comemoração dos 45 anos da CDL Soledade

Evento aconteceu nesta segunda-feira, 02/12, no CTG 3 Coqueiros, com a palestra de Gerson Klein sobre “O varejo do futuro”

Por Redação em 03/12/2019

   

(Foto: Camila Peres / ClicSoledade)
Jantar palestra marca comemoração dos 45 anos da CDL Soledade

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Soledade, no mês de agosto, completou 45 anos de história. Para comemorar a data, na noite desta segunda-feira, 02/12, no CTG 3 Coqueiros, foi promovido um jantar/palestra, ocasião em que Gerson Klein falou sobre o tema “O varejo do futuro – o que esperar de 2020”.

O presidente da entidade, Dalvori Ortiz, afirma que ao longo destas quatro décadas e meia, a CDL tem trabalhado para aproximar os lojistas dos clientes. “São inúmeras ações que realizamos com intuito de oferecer subsídios aos nossos associados, disponibilizando ferramentas e estando ao seu lado”, garantiu.

O prefeito Paulo Cattaneo disse ser uma noite especial, pois se comemora os 45 anos da entidade que representa o comércio pujante de Soledade. “Por certo muitos desafios foram superados e que, se por ventura surgirem novos, que não esmoreçam e com determinação, trabalho, adaptando-se as realidades do futuro, cresçam cada vez mais”, completa.

Durante a palestra, Gerson Klein salientou que o varejo é o segundo maior empregador no Brasil e que este setor está passando por uma transição entre o mundo da posse para o VUCA. “É a sigla para as palavras em inglês volatitity (volátil), uncertainty (incerto), complexity (complexo) e ambiguity (ambíguo)”, assinala.

Ele destaca que são cinco gerações que atualmente estão circulando pelas lojas, todas com perfis de consumo característicos e enxergando o varejo de formas diferentes. “É preciso entender para atender com lucro. Tem que ser especialista no seu negócio, pois este novo consumidor está com escassez de tempo, atenção e confiança”, observa.

Klein foi enfático ao dizer que é preciso repensar as estratégias. “Não dá para continuar fazendo o que fazíamos antes. Concentre sua energia no cliente, busque saber seu perfil, ter um cadastro que registre seus hábitos, valores, comportamento de compra, pois desta forma saberá o que oferecer, a faixa de preço e a forma de pagamento mais utilizada”, completou.

Por fim, o palestrante chamou a atenção para o fato de que, devido a expectativa de vida do brasileiro estar aumentando, o varejista também tem que atentar para este público. “Uma pesquisa mostra que 85% dos consumidores com mais de 55 anos acreditam que as marcas não compreendem suas necessidades”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade