Sicredi Botucaraí RS/MG conta com nova analista de Programas Sociais

Mariângela Palmeira será responsável por coordenar atividades como “A União Faz a Vida” e as “Cooperativas Escolares”

Por Redação em 03/03/2020

   

(Foto: ClicSoledade)
Sicredi Botucaraí RS/MG conta com nova analista de Programas Sociais

A Sicredi Botucaraí RS/MG está com uma nova colaboradora na área de Programas Sociais. Mariângela Palmeira, que atuava na cidade de Carazinho, há 15 dias passou a compor a equipe da instituição em Soledade, onde será responsável por coordenar as atividades do “A União Faz a Vida” e das “Cooperativas Escolares”.

Em 2020, o programa “A União Faz a Vida” será ampliado para mais três municípios: São José do Herval, Nova Alvorada e Arvorezinha. “Até ano passado eram cinco, agora serão oito cidades, contemplando em torno de 50 escolas. São 4,5 mil alunos, 600 professores e mais de 300 projetos desenvolvidos em 2019”, informa.

Mariângela comenta que o programa completa 25 anos em nível sistêmico no Estado. “Na região já são 20 anos, implantada primeiramente em Fontoura Xavier. É um ano especial, onde desenvolveremos atividades para comemorar a data. A iniciativa tem uma aceitação positiva e que nós, como Sicredi, pretendemos investir cada vez mais”, pontua.

Outra ação que desenvolvida são as Cooperativas Escolares, que na Sicredi Botucaraí RS/MG foi iniciada em 2019. Ao todo são quatro, sendo duas em Soledade, nas Escolas Angelo Guerra (Pinhal) e Dona Darcila (Pontão da Boa União), em Mormaço, na Escola Joaquim Gonçalves Ledo, e em Ibirapuitã, na Escola Leonel de Moura Brizola.

De acordo com a analista de Programas Sociais, a partir de março será dado início aos trabalhos direcionados. “Elas foram criadas em setembro de 2019 e agora iniciam as ações, onde teremos uma consultoria que vai acompanhar e apoiar nestas atividades. O objetivo é formar futuros líderes, gestores, empreendedores e cidadãos com senso de responsabilidade e participação”, destaca.

Ela complementa explicando que foram criadas cooperativas reais e que vão criar um objeto de aprendizagem, estimulando os jovens a realizarem todo o processo de planejamento, fundação, definição de produto, produção e venda. “Serão trabalhados gestão, educação financeira, liderança, entre outros”, finaliza Mariângela.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade