Descartado caso suspeito de coronavírus no município de Tio Hugo

Secretaria Estadual de Saúde emitiu na segunda-feira, 9/3, o resultado do exame, que deu negativo ao Covid-19

Por Redação em 12/03/2020

   

(Foto: Ilustração )
Descartado caso suspeito de coronavírus no município de Tio Hugo

A Secretaria de Saúde de Tio Hugo comunica que foi descartado o caso suspeito de coronavírus (Covid-19) no município. O resultado do teste foi emitido na segunda-feira, 9/3, pela Secretaria Estadual de Saúde, juntamente com a 6ª Coordenadoria Regional, que tem sede em Passo Fundo.

A suspeita surgiu na última semana, após um cidadão que havia viajado para a Itália, ter desenvolvido sintomas semelhantes ao de uma gripe. Por protocolo do Ministério da Saúde, o caso foi tratado como suspeito e imediatamente foi coletado material para análise. O paciente ficou em monitoramento diário, e em pouco tempo não apresentou mais nenhum sintoma.

Siga as instruções do Ministério da Saúde:
É fundamental que todos sigam a cartilha de instruções de segurança do Ministério da Saúde. Em caso do desenvolvimento de sintomas como febre, tosse seca e dificuldade respiratória, procure imediatamente o serviço de saúde, e evite locais públicos com aglomeração de pessoas.

O estado do Rio Grande do Sul confirmou o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira 10 de março, em um paciente de Campo Bom, cidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre.

A Secretaria de Saúde de Tio Hugo está a disposição da comunidade para dúvidas e esclarecimentos, através do fone 3338-9210.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade