Diretoria do Hospital Frei Clemente participa de reunião com legislativo

Foi prestado alguns esclarecimentos aos vereadores, bem como falado sobre ações realizadas e projetos futuros

Por Redação em 19/03/2020

   

(Foto: ClicSoledade)
Diretoria do Hospital Frei Clemente participa de reunião com legislativo

Atendendo a solicitação do legislativo soledadense, a direção do Hospital de Caridade Frei Clemente participou de uma reunião na segunda-feira, 16/3, na sala das comissões. Na ocasião, foi prestado alguns esclarecimentos aos vereadores, assim como relatado sobre ações realizadas e projetos futuros.

Questionados sobre a Clínica Nefrológica, informaram que o assunto está em discussão, onde se analisa a viabilidade ou não do hospital assumir este serviço. “A proprietária está viajando e ao retornar daremos seguimento neste assunto. Entendemos ser um serviço essencial e que não podemos perder, porém é preciso ponderar se conseguimos manter”, disse o presidente Carlos Alberto Rocha.

Na ocasião, foi informado que uma empresa especializada está realizando o planejamento estratégico do Hospital de Caridade Frei Clemente. “Estão fazendo o ajuste fino, apontando 270 ações a serem realizadas nos próximos anos. Seguiremos um plano operacional, será um norte de como vamos caminhar”, assinala o administrador Adairto Forti.

O presidente aproveitou para salientar alguns dados positivos sobre a casa de saúde. “Hoje somos referência em traumatologia na região, com diversas cirurgias sendo realizadas aqui. Dos 40 profissionais médicos que temos atendendo, 10 são novos, qualificando ainda mais o nosso quadro. Registramos uma média de 60 nascimentos por mês”, pontua.

O administrador assinalou que a casa de saúde vive um momento de estabilidade. “Agora estamos focados na humanização e aperfeiçoamento do atendimento, bem como já podemos planejar alguns investimentos. Estamos modernizando e profissionalizando cada vez mais, para torná-lo viável e com gestão, firmados em alicerces bem feitos”, aduziu.

Por fim, o presidente revela que estão organizando projetos para implantação de uma UTI e de uma ala para oncologia. “Estas duas ações futuras vão elevar o nosso hospital de média para alta complexidade, permitindo, inclusive, que possamos receber mais recursos em virtude disso. São novidades que esperamos concretizar”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade