Secretaria da Saúde de Barros Cassal necessita de materiais de proteção

Faltam máscaras e toucas cirúrgicas, luvas, óculos de proteção, aventais descartáveis de manga longa e álcool gel

Por Redação em 24/03/2020

   

(Foto: Divulgação )
Secretaria da Saúde de Barros Cassal necessita de materiais de proteção

A grande demanda pelo uso de materiais de proteção em virtude do novo coronavírus tem provocado a falta de itens como máscaras e toucas cirúrgicas, luvas, óculos de proteção, aventais descartáveis de manga longa e álcool gel. Preocupados com a situação, a Secretaria Municipal da Saúde de Barros Cassal pede ajuda da comunidade local e região.

Beno Bertílio Hammes, coordenador administrativo da Saúde no município, diz que toda ajuda é bem-vinda. “Quem tiver estes materiais e pudessem disponibilizar nós poderíamos comprar. Até mesmo alguma empresa que tenha alguma forma de agilizar a encomenda, pois as indústrias não tem conseguido dar conta da demanda”, afirma.

Ele pontua que o município tem trabalhado intensamente para solucionar este impasse. “Estamos entrando em contato com empresas do ramo e setores de saúde da região, para encontrar soluções, mas acredito que vamos conseguir. Não podemos correr o risco de fechar os setores de saúde por não ter condições de dar o mínimo de proteção aos servidores”, completa.

Quem desejar auxiliar a Secretaria Municipal de Saúde de Barros Cassal pode entrar em contato com Beno, pelo telefone (54) 99935 7599. “Ainda temos uma reserva de materiais, mas com o momento que estamos vivendo não podemos esperar acabar para buscar ajuda, porque não sabemos até quando vai esta situação”, finaliza.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade