Pesquisadores da UFRGS criam sites para acompanhamento do Covid-19

Público consegue visualizar os casos do novo coronavírus nos municípios gaúchos por meio de mapas, tabelas e gráficos

Por Redação em 30/03/2020

   

(Foto: Divulgação )
Pesquisadores da UFRGS criam sites para acompanhamento do Covid-19

Projeto da UFRGS disponibiliza, para pesquisadores e para a comunidade, dois sites de acompanhamento de dados sobre a notificação de casos de Covid-19, reunindo mapas e gráficos informativos. O primeiro deles registra casos nos municípios do Rio Grande do Sul com dados atualizados. No site é possível conferir tabelas, gráficos e mapas diversificados apresentando dados da Secretaria de Saúde e informações, por exemplo, a taxa de incidência de pessoas infectadas por mil habitantes.

O painel de atualização dos dados do RS pode ser visualizado em dispositivos móveis (https://bit.ly/covid19_movel) e no desktop (https://bit.ly/covid19_). A realização é do Sistema de Informação Geográfica (SIG) do Litoral Norte, do Campus Litoral da UFRGS, com a participação dos professores Ricardo Dagnino, coordenador do projeto, Eliseu Weber e Lucas Panitz. Segundo os organizadores, o objetivo é combater a desinformação e a subnotificação.

Dados do Brasil
A segunda série de mapas e gráficos reúne informações sobre os casos de Covid-19 nos municípios brasileiros, com base nos dados coletados diariamente nos boletins epidemiológicos das 27 unidades da federação pelo coletivo de pesquisadores Brasil.IO. Os dados nacionais podem ser visualizados na página do projeto de pesquisa e também em páginas adaptadas para dispositivos móveis (http://bit.ly/Covid19_BR_) e para desktop (bit.ly/Covid19_Brasil_io). A iniciativa é dos professores Ricardo Dagnino (Campus Litoral Norte/UFRGS) e Marcos Freitas (Instituto de Geociências da UFRGS).

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade