Estado distribui cloroquina para o tratamento de casos críticos de Covid-19

Rio Grande do Sul recebeu 25 mil comprimidos de cloroquina 150 mg para o tratamento de pacientes graves e hospitalizados

Por Redação em 03/04/2020

   

(Foto: Divulgação )
Estado distribui cloroquina para o tratamento de casos críticos de Covid-19

O Rio Grande do Sul recebeu 25 mil comprimidos de cloroquina 150 mg para o tratamento de pacientes graves e hospitalizados de Covid-19. Alguns hospitais gaúchos foram oficializados para demonstrar interesse em receber o medicamento. A distribuição é realizada por meio das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs).

O volume é suficiente para o atendimento às pessoas com a forma mais grave da doença que estejam em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O governo federal deve enviar mais doses nas próximas semanas.

A cloroquina ainda não tem eficácia comprovada cientificamente contra a Covid-19, mas estudos estão sendo realizados em diversos lugares do mundo. De acordo com o ministério, os resultados preliminares são promissores, e a decisão de uso do medicamento cabe ao médico avaliar caso a caso. A automedicação é absolutamente desaconselhável.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade