Soledade já tem seis casos descartados para o novo coronavírus (Covid-19)

Dos 8 notificados, restam o resultado de 2 pacientes e 47 pessoas estão sendo monitoradas pela Secretaria da Saúde

Por Redação em 07/04/2020

   

(Foto: Reprodução / Facebook)
Soledade já tem seis casos descartados para o novo coronavírus (Covid-19)

A Secretaria Municipal da Saúde de Soledade fez a divulgação do boletim epidemiológico desta terça-feira, 7/4. Conforme informações, o município segue sem casos confirmados para o novo coronavírus, sendo que dos 8 notificados como suspeitos, 6 já foram descartados, restando receber ainda dois resultados.

O secretário Diego Vidaletti da Silva destaca que 47 pessoas continuam sendo monitoradas pelos profissionais da saúde por apresentarem algum sintoma de síndrome gripal. “Estes pacientes permanecem em casa e nós acompanhamos pelo período de 14 dias. Salientamos que das 66 pessoas tínhamos nesta condição, 19 já receberam alta, digamos assim”, explica.

Ele ressalta que permanece a medida de distanciamento social, devendo manter a disciplina e paciência. “Importante fazer a higiene das mãos, optar por apenas uma pessoa da família sair para fazer as atividades essenciais e reforçamos o pedido que idosos acima de 60 anos fiquem em casa”, orienta.

Diego comenta que o ambulatório montado na Escola São José está pronto. “Estamos realizando a limpeza e já poderá ser usado. Este local será uma arma guardada para ser utilizada se necessário, esperamos que não. Aproveito para agradecer a população de Soledade que tem compreendido nossos pedidos e tem permanecido em casa”, acrescenta.

O secretário orienta as pessoas que necessitarem de atendimento por apresentar algum sintoma respiratório leve, febre e tosse, que procurem sua unidade de saúde pelo período da manhã. “Já para outras demandas, por exemplo, renovação de receitas e demais serviços, pedimos que façam à tarde, pois desta maneira diminuiremos o fluxo de pessoas nestes locais”, afirma.

Com relação a vacinação contra a gripe, informou que 700 pessoas foram imunizadas no interior durante o sábado (4). Neste mesmo final de semana os acamados também receberam a vacina e duas equipes seguem realizando este trabalho. “Pedimos que tenham calma que iremos atender a todos, sendo que a vacinação para idosos e profissionais da saúde segue até o dia 23/4”, assinala.

Por fim, Diego ressalta que com a colaboração de todos, Soledade permanecerá sem casos de coronavírus. “Continuemos seguindo os protocolos repassados pelo Ministério da Saúde, que dia a dia vai mudando. Vamos nos cuidar e assim venceremos este grande desafio, que é combater esta doença”, conclui.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade