CDL entrega requerimento pedindo abertura do comércio de Soledade

Prefeito Paulo Ricardo Cattaneo recebeu o documento das mãos do presidente da entidade lojista, Dalvori Ortiz

Por Redação em 08/04/2020

   

(Foto: Divulgação )
CDL entrega requerimento pedindo abertura do comércio de Soledade

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Soledade, Dalvori Ortiz, entregou documento pedindo abertura do comércio no município. O requerimento foi recebido pelo prefeito Paulo Ricardo Cattaneo na manhã desta quarta-feira, 8/4, onde consta que sejam flexibilizadas as medidas constantes no Decreto Municipal nº 12.982/2020.

A entidade pede que seja os estabelecimentos comerciais possam atender os seus clientes de maneira presencial, limitando que possa acessar uma pessoa por vez, com as devidas precauções e recomendações da Secretaria da Saúde. Se permitido, o dirigente diz assumir a responsabilidade de fazer cumprir a efetiva aplicação de todas as normas de proteção.

O requerimento tem por base as condições já permitidas aos supermercados, padarias, açougues, entre outros, que estão funcionando normalmente sem qualquer problema. Justifica ainda que o atendimento não presencial não se enquadra nas atividades de seus associados, face da necessidade do cliente visualizar e experimentar roupas e ou acessórios.

Por fim, o documento destaca que ao aceitar a proposta da CDL, o executivo estará contribuindo para recuperação econômica das empresas, mantendo os empregos e proporcionando melhor qualidade de vida aos seus munícipes. “A atividade comercial é uma mola propulsora da economia, responsável por aproximadamente 60% dos empregos em Soledade”, conclui Ortiz.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade