Tio Hugo tem confirmado o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19)

Paciente, que apresentou problemas respiratórios, fez o exame no Hospital de Clínicas em Passo Fundo e testou positivo

Por Redação em 15/04/2020

   

(Foto: Divulgação )
Tio Hugo tem confirmado o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19)

Morador de Tio Hugo teve seu teste positivado para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde nesta quarta-feira, 15/4, durante boletim diário, sendo que o paciente, que apresentou problemas respiratórios, fez os exames no Hospital de Clínicas, em Passo Fundo.

A partir de agora, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Vigilância Sanitária Municipal, intensificará o processo de monitoramento contínuo das pessoas que integram a família e que tiveram contato com esse paciente. Quando houve a notificação do caso suspeito, já foi orientado o isolamento dos familiares deste paciente.

Prevenção:
As medidas preventivas em Tio Hugo começaram a ser adotadas desde março, buscando minimizar a transmissão do novo coronavírus no município. “Com a confirmação deste primeiro caso aqui, passamos a intensificar os trabalhos de mapeamento e monitoramento de suspeitos. O isolamento domiciliar é fundamental para que não haja a ampla disseminação do vírus. Se estiver com algum sintoma gripal, mesmo que leve, tome cuidado e fique em casa o máximo que puder”, enfatiza a secretária.

A equipe de profissionais da Secretaria de Saúde está preparada para enfrentar essa pandemia. No entanto, para que os resultados sejam satisfatórios, com poucas pessoas contaminadas, é necessário que a população faça a sua parte. Evite aglomerações. Só saia de casa em momentos de necessidade, e quando sair, tome os devidos cuidados.

Faça a constante higienização das mãos, lavando-as com água e sabão ou passando álcool em gel. Mantenha o distanciamento mínimo de 2 metros para demais pessoas. O novo coronavírus circula por todo o Rio Grande do Sul, onde além do esforço das autoridades de saúde para combater a transmissão, é vital a conscientização da sociedade. Portanto faça a sua parte.

A Secretaria de Saúde de Tio Hugo está a disposição para mais informações, pelo telefone (54) 3338-9210.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade