Coagrisol e CCGL distribuem bonificação aos seus cooperados produtores de leite

O valor é referente à participação dos produtores sobre os resultados da Cooperativa Central Gaúcha em 2019

Por Redação em 24/04/2020

   

(Foto: Divulgação )
Coagrisol e CCGL distribuem bonificação aos seus cooperados produtores de leite

Coagrisol está pagando os valores de bonificação da participação nos resultados da industrialização e comercialização do leite. Desde esta quinta-feira, 23/4, mais de 100 produtores cooperados que entregaram ininterruptamente a matéria-prima durante o ano de 2019 e que estão ativos no sistema CCGL até este mês de abril estão recebendo.

No total, são mais de R$ 140 mil distribuídos aos produtores especialmente em um período considerado fundamental para o equilíbrio financeiro das famílias. Tradicionalmente, este é o período de estabelecer as pastagens de inverno nas propriedades e neste ano o cenário é de crise devido à estiagem.

O valor é parte dos 20% das sobras do exercício destinadas diretamente aos produtores, conforme prevê o estatuto da CCGL. De acordo com o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, a bonificação representa a força do sistema cooperativo e o interesse em manter permanente a relação ganha/ganha entre produtor e as cooperativas.

Já Caio Vianna, presidente da CCGL, explica que este sistema cooperativo de participação nos resultados da indústria permite aos produtores uma renda que, somada ao preço recebido pelo leite durante o ano, proporciona uma média anual de preço do leite igual ou até superior às demais empresas.

Além disso, o sistema CCGL disponibiliza como diferencial a seus produtores a pesquisa, a assistência técnica, o fornecimento de insumos e o apoio na melhoria da rentabilidade das propriedades através das suas cooperativas filiadas, como é o caso da Coagrisol. Em todo o sistema CCGL, estão sendo distribuídos aos produtores, mais de R$ 9 milhões.

Pastagens de inverno
Preocupada em proporcionar sempre os melhores negócios aos seus cooperados, a Coagrisol também está com uma campanha especial voltada à formação das pastagens de inverno. Os cooperados podem contatar as unidades para saber o portfólio de produtos que está a sua disposição.

Entre as facilidades de negociação estão a carência de até 60 dias e pagamento parcelado em quatro vezes. “Nossas equipes estão em permanente disposição dos cooperados para oportunizar os melhores negócios e alavancar a produção de nossos cooperados” comenta a diretora de varejo, Cynthia Gradaschi Corrêa.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade