Retorno das aulas da rede estadual deve ocorrer em junho, indica governador

A informação foi anunciada durante transmissão ao vivo na tarde desta quinta-feira, 30/4, por Eduardo Leite

Por Redação em 30/04/2020

   

(Foto: Divulgação )
Retorno das aulas da rede estadual deve ocorrer em junho, indica governador

Durante transmissão ao vivo pelo Facebook nesta quinta-feira (30), o governador Eduardo Leite anunciou que as aulas da rede estadual de ensino devem retornar em junho. Conforme Leite, o recesso escolar, que tradicionalmente ocorre em julho, será antecipado para a segunda quinzena de maio. Com isso, o ano letivo de 2020 deve se estender até janeiro do próximo ano.

Ainda no mês de maio, o governo estadual vai estabelecer protocolos de segurança para o trabalho nas escolas. A suspensão das aulas é uma das formas de evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19) no estado. O Rio Grande do Sul tem 1.466 casos confirmados da doença espalhados em 139 municípios. O estado ainda registra 51 mortes.

Rede Privada
As escolas particulares devem seguir as regras do novo decreto a ser publicado, do novo modelo de distanciamento social controlado. Por enquanto, frisou Leite, as aulas seguem suspensas, mas pode ser que haja antecipação no retorno das aulas ainda em maio.


*As informações são do Diário da Manhã

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade