Tempo deve mudar ao longo desta semana em todo o Rio Grande do Sul

Próximos dias serão de muito frio e o retorno da chuva. Para Soledade, temperaturas abaixo de zero para quinta e sexta-feira

Por Redação em 04/05/2020

   

(Foto: Paulo Henrique Pinheiro)
Tempo deve mudar ao longo desta semana em todo o Rio Grande do Sul

O mês de maio inicia provocando mudança no tempo em todas as regiões do Rio Grande do Sul para os próximos dias. Os destaques ficam para o retorno da chuva, embora seja por um período relativamente pequeno, assim como de dias de muito frio, com queda acentuada das temperaturas e geadas.

Conforme destaca o observador meteorológico Paulo Henrique Pinheiro, a maioria dos modelos apontam possibilidade de chuvas para Soledade e região a partir da noite desta segunda-feira (4). “Elas devem ocorrer ainda na terça-feira e no começo da quarta. Amanhã já começa a soprar o vento minuano”, pontua.

As madrugadas e manhãs de quinta-feira (7) e sexta-feira (8) serão de temperaturas abaixo de zero e geadas generalizadas em Soledade e nos municípios do Alto da Serra do Botucaraí. Essa massa de ar mais frio e seca deve proporcionar tardes mais frias, com temperaturas inferiores aos 20°C.

Com relação aos volumes de chuva, infelizmente eles não serão suficientes para reverter o atual quadro de estiagem, somente trazendo alívio para algumas regiões. São esperados acumulados de chuva, de maneira geral, entre 30 e 50 mm, com volumes localmente superiores em áreas da Fronteira Oeste, Centro, Nordeste e Norte do RS, incluindo Porto Alegre.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade