Justiça determina que JBS pode retomar os trabalhos na quinta-feira em Passo Fundo

Planta foi interditada após identificação de um surto de coronavírus, onde ao menos 48 casos foram notificados entre os funcionários

Por Redação em 05/05/2020

   

(Foto: Divulgação )
Justiça determina que JBS pode retomar os trabalhos na quinta-feira em Passo Fundo

O juiz do Trabalho Luciano Ricardo Cembranel determinou que as atividades da JBS de Passo Fundo sejam retomadas a partir próxima quinta-feira (7). A planta foi interditada após identificação de um surto de coronavírus, no último dia 24 de abril. Ao menos 48 casos foram notificados entre os funcionários, segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT).

O magistrado analisou ações do MPT e da empresa sobre a questão. Após perícias, concluiu que os funcionários devem ficar em quarentena por 14 dias, a contar de 24 de abril, devido à possibilidade de contato com contaminados. O prazo termina em 7 de maio.

Além disso, também determinou que, ao retornarem ao trabalho, os trabalhadores devem ter a temperatura corporal medida antes de entrar no ônibus, e não ao chegar na empresa. Quem apresentar febre, deverá ser impedido de embarcar.

A interdição foi determinada pela Gerência Regional do Trabalho, após vistorias que constataram riscos de disseminação da doença.

A JBS se manifestou através de nota. Confira:

O juiz do trabalho, Luciano Ricardo Cembranel, da 2ª Vara do Trabalho de Passo Fundo, determinou hoje (04) que a JBS retome, a partir de quinta-feira (07), as operações da sua unidade em Passo Fundo (RS). Documentos e evidências apresentados pela empresa comprovaram que foram adotadas rígidas medidas de prevenção para garantir a segurança dos colaboradores. O prazo de três dias para abertura deve-se, segundo exposto, em razão dos casos existentes na região.

O protocolo de medidas adotado pela JBS obedece rigorosamente às normas e recomendações técnicas dos órgãos de saúde do Brasil e do mundo. Adicionalmente, a empresa contratou a consultoria do Hospital Albert Einstein e assessoria técnica de médicos especializados em Infectologia que orientaram a construção das medidas implementadas mais de 100 unidades da JBS no país.


*As informações são Rádio Uirapuru.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade