Sicredi Botucaraí RS/MG renova convênio de parceria com a Cerfox

Iniciativa é para o desenvolvimento do Programa A União Faz a Vida em Fontoura Xavier, que completa 20 anos na região

Por Redação em 11/05/2020

   

(Foto: Divulgação )
Sicredi Botucaraí RS/MG renova convênio de parceria com a Cerfox

A Sicredi Botucaraí RS/MG renovou com a Cerfox a parceria de apoio financeiro para desenvolvimento das atividades do Programa A União Faz a Vida (PUFV), em Fontoura Xavier. Agora, o apoio valerá também para os novos municípios que ingressaram recentemente no PUFV: Arvorezinha, Nova Alvorada e São José do Herval.

A reunião contou com a presença do presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella; da nova gerente da agência do Sicredi de Fontoura Xavier, Josiane Bianchini; do gerente de desenvolvimento de negócios do Sicredi, Laoni da Cunha; e do presidente da Cerfox, Diógenes Laste.

Para Carlos Rogério Matuella, a parceria de longos anos com a Cerfox é extremamente significativa, afinal, só em 2019 o PUFV teve a participação de mais de 1.100 alunos e mais de 100 educadores, de 12 educandários de Fontoura Xavier. “Ainda mais neste ano de 2020, quando o Programa completa 25 anos de história a nível nacional. E, a nível regional, celebraremos 20 anos de A União Faz a Vida neste município”, destacou.

Este é o principal programa social da cooperativa de crédito e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Na região da Sicredi Botucaraí RS/MG, o PUFV conta a parceria das Secretarias de Educação Municipais de Arvorezinha, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Mormaço, Nova Alvorada, Pouso Novo, São José do Herval e Soledade. Em 2019, o Programa envolveu, ao todo, 600 educadores e 4.500 crianças e adolescentes, em 41 escolas.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade