Município autoriza realização de celebrações religiosas observando normas

Decreto nº 13.014/2020 permite missas e cultos, porém a lotação máxima deve ser equivalente a 25% da capacidade prevista no PPCI

Por Redação em 12/05/2020

   

(Foto: Ilustração )
Município autoriza realização de celebrações religiosas observando normas

O prefeito Paulo Ricardo Cattaneo publicou o Decreto Municipal nº 13.014/2020, que permite a realização de celebrações religiosas com a lotação máxima equivalente a 25% da capacidade estabelecida no PPCI. A medida passou a ter validade a partir desta terça-feira, 12/5, e ainda prevê outros cuidados que devem ser observados pelos frequentadores.

Ao ingressarem no templo, as pessoas devem obrigatoriamente usar máscaras e os assentos estarem distantes 2m um do outro. Durante o período de funcionamento e sempre quando do início das atividades, as superfícies de toque devem ser higienizadas. Da mesma forma, deve manter a disposição dos fiéis álcool em gel 70%.

O não cumprimento das normas previstas no Decreto pode ensejará em responsabilização administrativa, cível e criminal. Estas determinações terão validade enquanto perdurar o estado de calamidade pública no Município de Soledade, para fins de prevenção e enfrentamento a pandemia causada pelo Covid-19.

Confira a íntegra do documento neste link: Decreto nº 13.014/2020.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade