Legislativo de Soledade realiza sessão com participação por videoconferência

Vereador Luiz Carlos Vizzoto fez uso do recurso pela primeira vez, onde pode interagir com os demais edis

Por Redação em 13/05/2020

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Legislativo de Soledade realiza sessão com participação por videoconferência

A Câmara Municipal de Vereadores de Soledade, pela primeira vez, teve um vereador participando da sessão por videoconferência. O recurso foi utilizado por Luiz Carlos Vizzoto no encontro realizado na segunda-feira, 11/5, sendo que ele pode interagir com os demais colegas, usar da palavra e participar das votações.

Conforme Resolução nº 03/2020, de autoria da mesa diretora, os vereadores com mais de 60 anos de idade, assim como aqueles com doenças crônicas, diabéticos ou que tiverem dependentes que compõe o grupo de risco de aumento de mortalidade por Covid-19, ficam dispensados de comparecer às sessões ordinárias e reuniões de comissões, tendo suas faltas justificadas.

O presidente do legislativo, Miguel Adones de Campos, pontua que devido a pandemia, foi preciso se adaptar para possibilitar continuar com as atividades da casa. “Foram várias as medidas que tomamos para prevenção dos vereadores e servidores. O uso da tecnologia foi mais um recurso que deu certo, possibilitando que todos os colegas participem das sessões”, considera.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade