Tomógrafo computadorizado é adquirido pelo Hospital Frei Clemente

Equipamento deve chegar em um prazo de até 30 dias e apresenta moderna tecnologia e segurança no diagnóstico

Por Redação em 19/05/2020

   

(Foto: Divulgação )
Tomógrafo computadorizado é adquirido pelo Hospital Frei Clemente

A Comissão de Contas do Hospital de Caridade Frei Clemente, de Soledade, aprovou a aquisição de um tomógrafo computadorizado Canon (sucessor da Toshiba Medical System). As propostas/orçamentos foram analisados pelas conselheiras Clarice Terezinha da Costa, Clarice Diedrich Lourenço e Thelma Danassolo.

Para a escolha do aparelho, buscaram informações junto a outros usuários, do médico radiologista Dr. Felipe Neuwaldt e dos funcionários do hospital (para avaliar as necessidades e demandas existentes, além de condições para instalação física da outra máquina). Foram analisadas, também, outras 4 propostas de 3 empresas diferentes.

O aparelho escolhido foi o da Canon-Toshiba, que dispõe de moderna tecnologia, de 16 canais e 32 cortes, contendo tubo de 3,5MHU, mesa que suporta até 228kg, gantry de 78cm (a maior do mercado). Entre as características, garante conforto e facilidade de posicionamento aos pacientes (inclusive acamados/debilitados e crianças/idosos), maior rapidez, precisão e excelente qualidade de imagem.

O presidente da casa de saúde, Carlos Alberto Rocha, a compra do aparelho foi possível pela emenda parlamentar do deputado federal, Giovani Cherini, paga na semana anterior. “Parabéns a comunidade de Soledade, dos municípios conveniados e da população regional que poderá contar com mais esse equipamento de alta tecnologia ao seu dispor, lhe conferindo maior confiança e segurança no diagnóstico”, finaliza.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade