Tempo muda a partir de quinta-feira (21) e traz chuva ao território gaúcho

Conforme meteorologistas, podem ocorrer episódios de tempo severo, com rajadas de vento, raios e queda isolada de granizo

Por Redação em 19/05/2020

   

(Foto: Divulgação )
Tempo muda a partir de quinta-feira (21) e traz chuva ao território gaúcho

Uma notícia boa que vem aliviar este período de estiagem no território gaúcho é que tem previsão de chuva para esta semana no Rio Grande do Sul. Uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão atmosférica traz instabilidade ao Estado, começando na quarta-feira, 20/5, com pancadas isoladas na região Oeste.

De acordo com os modelos meteorológicos, a partir de quinta-feira (21) a chuva se espalha da tarde para a noite por todo o Rio Grande do Sul. A estimativa é que os acumulados fiquem na faixa dos 50 a 100 milímetros, média que vai contribuir para atenuar o efeito da estiagem em muitas regiões gaúchas.

Meteorologistas alertam que essa precipitação pode vir associada a tempo severo, com rajadas de vento, raios e queda isolada de granizo. Outro destaque é que devido a grande quantidade de chuva em um curto espaço de tempo pode trazer alguns transtornos.

Em relação as temperaturas, o tempo permanece abafado até esta quarta-feira (20), com máximas chegando próximas dos 30ºC na região de Soledade. Essa realizada muda entre sexta e sábado, com a chegada de uma nova massa de ar polar, que ao interagir com a instabilidade, vai derrubar a temperatura em todo o Sul do Brasil.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade