Rio Grande do Sul tem previsão de chuva excessiva para os próximos três dias

Na região de Soledade, a precipitação chega entre a tarde e noite desta quinta-feira (21), não descartando possibilidade de temporais

Por Redação em 21/05/2020

   

(Foto: ClicSoledade)
Rio Grande do Sul tem previsão de chuva excessiva para os próximos três dias

Para os próximos três dias, um dos aliados dos gaúchos será o guarda-chuva, uma vez que tem previsão de precipitações para as próximas 72h. A quinta-feira (21) já amanheceu com o céu nublado na região de Soledade, onde a instabilidade deve chegar entre a tarde e noite, podendo ocorrer temporais.

De acordo com os meteorologistas, o alerta é para tempo severo, com risco de raios, rajadas de vento e queda de granizo isolada, associado a pulsos de chuva torrencial. A característica da chuva na quinta é para pancadas de curta duração, porém na sexta e sábado os volumes se acentuam, onde boa parte do Estado terá uma média de 100 a 150 milímetros.

Esta característica de grande quantidade de chuva vai atingir os três estados da região Sul do Brasil. Devido a estes grandes acumulados, podem gerar alguns transtornos, como alagamentos e cheia de rios. Em razão do volume de chuva, maio deve encerrar com a média de precipitações acima do que é previsto para o mês inteiro.

Outro destaque a ser feito com relação a previsão do tempo é para o ingresso de uma nova massa de ar polar, que vai fazer com que as temperaturas despenquem. O clima muda entre a sexta-feira e o sábado, onde além do guarda-chuva, os gaúchos também vão ter que tirar o agasalho de dentro do armário.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade