Presidente da Coagrisol concede entrevista ao programa Notícias Agrícolas

Cooperativa vai disponibilizar seguro agrícola para lavouras de inverno e espera que recebimentos de trigo dobrem com relação ao ano passado

Por Redação em 21/05/2020

   

(Foto: Reprodução)
Presidente da Coagrisol concede entrevista ao programa Notícias Agrícolas

A estiagem que atinge o Rio Grande do Sul desde o final do ano passado causou impactos também na região de abrangência da Coagrisol, que registrou perdas de 72% na produtividade da soja nos 26 municípios de sua atuação, alguns colhendo apenas 5 sacas por hectare.

Segundo o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, essa foi a pior safra verão dos 51 anos de história da cooperativa e os recebimentos da instituição caíram pela metade das 6,5 milhões de toneladas das últimas safras.

Diante deste cenário, os produtores da região vão apostar nas culturas de inverno como trigo e aveia para recuperar a renda perdida na safra verão. A expectativa da Coagrisol é que o recebimento de trigo nesta temporada dobre das 500 mil sacas de 2019.

A cooperativa está inclusive lançando um seguro agrícola de produtividade para seus cooperados nesta safra de trigo. Santos destaca que, a ideia é garantir que o produtor consiga honrar seus compromissos mesmo que a produção seja prejudicada por alguma intempérie climática.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Coagrisol no vídeo.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade