Vibra comunica ao governador Eduardo Leite investimento em Soledade

Investimentos foram anunciados durante reunião por videoconferência realizada na manhã desta quinta-feira (21)

Por Redação em 21/05/2020

   

(Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini)
Vibra comunica ao governador Eduardo Leite investimento em Soledade

Em reunião virtual na manhã desta quinta-feira (21/5), a Vibra, uma das principais produtoras e exportadoras brasileiras de carne de frango, anunciou ao governador Eduardo Leite que está promovendo investimentos de R$ 500 milhões em Soledade, na região norte do Estado.

A empresa, que nasceu e tem sede em Montenegro, na Região Metropolitana, e com outras unidades pelo país, adquiriu uma planta de produção de aves no município, com expectativa de produzir 8 mil toneladas de frango por mês.

Conforme o diretor-presidente da Vibra, Gerson Luis Müller, serão gerados 1,5 mil empregos diretos e integrados mais de 250 produtores à cadeia produtiva. Além disso, a empresa pretende investir em uma fábrica de rações, um incubatório e um frigorífico de processamento de aves.

“É extremamente gratificante receber uma notícia como esta num período tão conturbado quanto este, de pandemia. Contem conosco e, no que pudermos ajudar, estaremos à disposição”, afirmou Leite.

Participaram do encontro, também, os secretários da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, e o de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rubens Bender, do presidente da AL/RS, deputado Ernani Polo, do prefeito e vice de Soledade, Paulo Cattaneo e Marilda Corbelini, respectivamente, e outros representantes da Vibra.

“Uma planta produtiva no Rio Grande do Sul sempre fez parte da nossa estratégia. Somos uma empresa de origem gaúcha e o investimento no Estado é muito importante para concretizar os planos de crescimento da Vibra”, destacou Müller, lembrando que, em janeiro deste ano, a Vibra iniciou joint venture com a americana Tyson Foods. “De certa forma, voltamos para o RS e aqui queremos permanecer, promovendo novos investimentos”, acrescentou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade