Fundo Social do Sicredi recebe projetos de entidades até 29 de maio

Após recebimento das propostas, será realizada a avaliação e seleção, contemplando os 12 municípios da região

Por Redação em 22/05/2020

   

(Foto: Divulgação )
Fundo Social do Sicredi recebe projetos de entidades até 29 de maio

A Sicredi Botucaraí RS/MG recebe até a próxima semana, dia 29 de maio, os projetos das entidades que desejam receber recursos do Fundo Social. Após avaliação e seleção, serão realizadas as entregas nas agências de cada um dos 12 municípios da região, onde os associados aprovaram, durante as Assembleias 2020, o valor total de R$ 456.168,74, com rateios diferentes conforme o porte de cada agência.

Utilizando parte deste valor para auxiliar hospitais da região na compra de equipamentos que possibilitem o tratamento de pessoas infectadas com o novo Coronavírus, a Sicredi Botucaraí RS/MG necessitou aprovação dos Coordenadores de Núcleo, bem como do Conselho de Administração para tomar esta atitude.

“Essa foi uma iniciativa que teve adesão coletiva, para a aquisição de alguns respiradores para hospitais da região, para auxiliar no controle dessa pandemia que vivemos. Os Coordenadores de Núcleo entenderam o propósito, em função da carência que existe na saúde hoje em todo o Brasil”, citou Luiz Fernando Trevisol, Diretor de Operações da cooperativa de crédito, informando que o valor final para as demais destinações é de aproximadamente 160 mil reais.

- Num momento tão necessitado como este vimos a necessidade de estar contribuindo para auxiliar este atendimento na saúde da nossa região, numa ação inovadora que teve o recurso gerado pela própria comunidade -, lembra Fernando, reforçando que as 15 agências da região ainda terão um grande recurso para contemplar projetos locais.

Como segunda etapa, cada grupo de Coordenador de Núcleo se reunirá durante o mês de junho para avaliação dos projetos que mais contemplem suas comunidades e que tragam maior benefício coletivo.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade