Soledade apresenta 31 casos confirmados e 24 pacientes recuperados da Covid-19

Números foram atualizados durante transmissão ao vivo na manhã desta terça-feira, 26/5, pelo Secretário da Saúde

Por Redação em 26/05/2020

   

(Foto: Brenda Pereira / Prefeitura de Soledade)
Soledade apresenta 31 casos confirmados e 24 pacientes recuperados da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Soledade fez a atualização do boletim epidemiológico do município. Os dados foram divulgados pelo secretário Diego Vidaletti da Silva, durante transmissão ao vivo na manhã desta terça-feira, 26/5, onde já são 31 casos confirmados e 24 pacientes recuperados da Covid-19.

Houve uma baixa no número de monitorados, onde atualmente é de 27 pessoas, que permanecem em isolamento domiciliar por 14 dias e acompanhados diariamente pelas unidades de saúde, evitando um possível contágio. Se enquadram neste grupe aqueles que apresentaram alguma síndrome gripal leve.

Já em relação ao número de pessoas que foram testadas para o novo coronavírus, a quantia está em 120 testes. Nesta contabilidade se considera aqueles em que já se tem o resultado, seja ele positivo ou negativo. Referente aos hospitalizados, permanece apenas uma pessoa, que está internada em Passo Fundo.

Diego Vidaletti informa que está ocorrendo o trabalho de fiscalização e orientação, onde somente neste mês de maio já foram visitados 400 estabelecimentos comerciais, entre eles, 186 indústrias, 23 restaurantes e 86 salões de beleza, barbearias e centro de estéticas. “Esta atividade é desenvolvida por quatro servidores, onde o objetivo é esclarecer as pessoas e não punir”, salienta.

Ele aproveita para solicitar que a população continue se cuidando e mantendo os hábitos de higiene, como a lavagem com água e sabão e uso do álcool gel, bem como utilizar a máscara. “Precisamos manter a disciplina, não descuidar. Com a colaboração de todos conseguiremos manter os números baixos e controlados”, finaliza o secretário.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade