Número de recuperados e infectados pelo Covid-19 se mantém em Soledade

Já pelo quarto dia consecutivo, município permanece com 31 casos confirmados e 24 recuperados do novo coronavírus

Por Redação em 28/05/2020

   

(Foto: Brenda Pereira / Prefeitura de Soledade)
Número de recuperados e infectados pelo Covid-19 se mantém em Soledade

O boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde de Soledade apresenta uma estabilidade no número de casos do Covid-19. Conforme atualizações divulgadas na manhã desta quinta-feira, 28/5, já é o quarto dia que não se registra novos infectados no município, permanecendo em 31 confirmados, assim como a quantidade de recuperados, que é de 24 pacientes.

Com relação aos monitoramentos, que são aqueles que apresentam alguma síndrome gripal, houve uma baixa neste número, que hoje é de apenas 19 pessoas. “Chegamos a ter 137 em monitoramento, mas felizmente as ações implantadas e a colaboração dos soledadenses, temos conseguido baixar este índice”, pontua o secretário Diego Vidaletti da Silva.

Porém ele alerta que a redução destes números não significa que Soledade está com a doença controlada, mas sim estabilizada. “Por isso, reforço que precisamos manter nossas posições de vigilância, ter disciplina e não descuidar das ações preventivas, que são a lavagem da mão, higienizar com álcool gel, usar máscara e não ter aglomerações”, assinala.

Ainda conforme o boletim epidemiológico, permanece internado em Passo Fundo o paciente soledadense, que segundo o secretário Diego, seu estado de saúde ainda inspira cuidados.

Durante a transmissão ao vivo da Secretaria da Saúde, na manhã desta quinta-feira (28), houve a participação do médico psiquiatra Bernardo Dias Tams. Na oportunidade, o profissional soledadense falou um pouco sobre saúde mental, abordando especialmente ações neste momento de pandemia.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade