Parceria entre município e Corsan entregam mais de 2Km de redes novas

Foram substituídas redes antigas de amianto, por outras de PVC, que são mais resistentes e duradouras

Por Redação em 29/05/2020

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Soledade)
Parceria entre município e Corsan entregam mais de 2Km de redes novas

Nos últimos dois meses, a Corsan tem realizado obras de substituição de redes em Soledade. Em uma parceria com a Prefeitura Municipal, foram trocadas 2,4Km de redes antigas de amianto por outras de PVC, que são mais resistentes e duradouras. As obras, que iniciaram no dia 2/3 foram encerradas nesta quinta-feira, 28/5.

Camila Mello, gerente da Corsan, Unidade Soledade, destaca o esforço dos colaboradores em realizar a obra. “Desde que assumi a gestão, meu empenho foi em conseguir recursos e investimentos para o município. E posso contar com uma ótima equipe de colaboradores que também tem esse comprometimento e desejo de ver a cidade crescendo e melhorando”, pontua.

A obra envolveu mais de dez funcionários da Corsan e da Secretaria de Obras. Ao todo, segundo a gerente, foram investidos mais de R$ 400 mil. “Eram redes de amianto, muito antigas, por isso se rompiam com frequência ocasionando a falta de água. As redes de PVC são mais resistentes e duradouras”, explica.

Além das substituições, foram feitas outras melhorias como instalação de registros para setorização, ventosas e hidrantes em frente às escolas São José e Álvaro Leitão. “Todos os quadros de água nessas ruas foram padronizados e obviamente tiveram seus ramais substituídos”, ressalta Camila.

O prefeito Paulo Cattaneo, enalteceu a parceria da Corsan com o executivo, que qualificou ainda mais a distribuição de água potável em nosso município, principalmente possibilitando a pavimentação asfáltica com responsabilidade e garantia de que os novos asfaltos estão sendo colocados sobre canalização nova.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade