Três soledadenses estão hospitalizados em decorrência do novo coronavírus

Conforme informações, duas pessoas estão internadas no Hospital de Caridade Frei Clemente, e outra na UTI, em Passo Fundo

Por Redação em 12/06/2020

   

(Foto: Brenda Pereira / Prefeitura de Soledade)
Três soledadenses estão hospitalizados em decorrência do novo coronavírus

A Secretaria da Saúde de Soledade fez a atualização do boletim epidemiológico de Soledade. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 12/6, onde subiu para três o número de pacientes hospitalizados em decorrência do novo coronavírus. São duas pessoas internadas no Hospital de Caridade Frei Clemente, e outra na UTI, em Passo Fundo.

Em relação aos demais dados, permanece em 32 casos confirmados de Covid-19 no município, sendo que deste total, 29 já estão recuperados após cumprirem os 14 dias de isolamento, conforme o protocolo do Ministério da Saúde. São 13 soledadenses permanecem em isolamento domiciliar por apresentarem alguma síndrome gripal.

De acordo com o secretário Diego Vidaletti da Silva, já foram testadas 154 pessoas, considerando os rápidos e o de RT-PCR. “É importante salientar que estamos com a doença estabilizada no município, porém não controlada. Por esta razão é preciso que sejam mantidas as medidas de precaução, como higienização de mãos, uso de máscaras e evitar aglomerações”, observa.

O secretário lembra que durante o inverno há um aumento no número de internações por infecções respiratórias, assim como casos de infarto e AVC. “Então necessitamos nos cuidar para que não haja ocupação de todos os leitos. Se mantermos nossas posições, conseguiremos manter estabilizados os números”, acrescenta.

Por fim, Diego salienta que neste final de semana a Secretaria da Saúde, assim como as unidades de saúde dos bairros vão passar novamente pelo processo de sanatização.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade