Soledade registra primeiro óbito e mais três novos casos de Covid-19

Informações foram divulgadas na manhã desta quinta-feira, 18/6, pelo secretário da Saúde, Diego Vidaletti da Silva

Por Redação em 18/06/2020

   

(Foto: Brenda Pereira / Prefeitura de Soledade)
Soledade registra primeiro óbito e mais três novos casos de Covid-19

Os números relativos ao novo coronavírus em Soledade tiveram alterações, onde o primeiro óbito do município foi computado. Também subiu para 37 os casos confirmados de Covid-19 no município. As informações foram atualizadas pelo Secretário da Saúde durante live transmitida na manhã desta quinta-feira, 18/6.

Em relação ao óbito, trata-se de um homem, de 51 anos, que testou positivo para o vírus ainda no dia 1º de maio e estava internado há mais de 30 dias na UTI em um hospital de Passo Fundo. O soledadense morreu na quarta-feira (17), às 11h 20min, e segundo informações, não apresentava comorbidades.

O secretário Diego Vidaletti da Silva salienta que a preocupação é eminente. “Somente ontem tivemos um acréscimo de cinco novos casos, sendo que a testagem é feita apenas 10 dias após os primeiros sintomas. Recentemente passamos por um feriado, onde as pessoas estão com mais liberdades e isso nos preocupa”, pontua.

Os últimos casos registrados no município são: duas pacientes do sexo feminino, com idades de 38 e 54 anos, e um homem de 70 anos. O número de recuperados permanece em 29 pessoas e 34 soledadenses estão sendo monitorados pelas equipes de saúde por apresentarem alguma síndrome gripal.

Com relação aos pacientes internados, duas estão no Hospital de Caridade Frei Clemente, em Soledade, com estado de saúde regular. Um paciente, que em função de uma intervenção necessitou ser encaminhado para UTI, em Passo Fundo, e lá foi feito a testagem, dando resultado positivo para Covid-19, porém o motivo da internação não foi o vírus.

Até o momento, já foram 205 pessoas testadas, considerando os rápidos e de RT-PCR. “Pedimos as pessoas que continuem com as medidas de prevenção, evitar os deslocamentos, sair quando necessário. Precisamos usar máscara, higienizar as mãos e não fazer aglomerações, temos que nos manter disciplinados e focados”, finaliza Diego.

A Secretaria da Saúde lembra que em caso de apresentar sintomas, a recomendação é que primeiramente entre em contato com a Central de Monitoramento do Covid-19 e tire suas dúvidas antes de se deslocar a uma unidade de saúde. Os telefones de contato são: (54) 3381 9060, (54) 3381 9062, (54) 3381 9053 e (54) 99242 1011.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade