Hospital de Caridade Frei Clemente está com todos os leitos de UTI ocupados

Casa de saúde de Soledade dispõe de seis leitos para atendimento dos pacientes infectados pela Covid-19

Por Redação em 22/06/2020

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Hospital de Caridade Frei Clemente está com todos os leitos de UTI ocupados

Recentemente autorizado pelo Governo do Estado para operar, os seis leitos de UTI/Covid no Hospital de Caridade Frei Clemente, em Soledade, estão ocupados. A informação foi dada pela direção da casa de saúde, sendo que o gerenciamento e regulação das internações são feitas pela Central de Leitos do Estado.

O presidente Carlos Alberto Rocha explica que serão encaminhados para cá pacientes de diferentes regiões, não sendo exclusivas para Soledade e municípios vizinhos. Neste momento, não há disponibilidade de vagas, e havendo necessidade, terão que ser direcionados para outras casas de saúde.

Desde março, o Hospital de Caridade Frei Clemente passou por algumas adaptações para enfrentamento da pandemia. Uma delas é a destinação de uma ala exclusiva para atendimento dos pacientes infectados sem gravidade, onde dispõe de 18 leitos de isolamento. Outras ações igualmente foram providenciadas pela direção para atender a demanda.

Por fim, o presidente enfatiza que o hospital está preparado com equipamentos e equipe qualificada para atendimento. “Porém é preciso nos cuidar, pois nossa estrutura tem uma capacidade limitada. Reforçamos a necessidade do uso correto da máscara, da higienização de mãos e não fazer aglomerações”, conclui.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade