Mais um caso de Covid-19 é registrado em Soledade e total é de 41 infectados

Conforme informações da Secretaria Municipal da Saúde, trata-se de um homem com idade de 57 anos

Por Redação em 23/06/2020

   

(Foto: Brenda Pereira / Prefeitura de Soledade)
Mais um caso de Covid-19 é registrado em Soledade e total é de 41 infectados

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou a atualização das informações do novo coronavírus em Soledade. Conforme dados anunciados na manhã desta terça-feira, 23/6, mais um caso foi registrado, tratando-se de um homem com idade de 57 anos. Até o momento, já são 29 pacientes que estão recuperados da doença.

De acordo com o secretário Diego Vidaletti da Silva, houve um aumento no número de testes realizados, tanto os rápidos como os de RT-PCR. “Temos 241 pessoas testadas, sendo que na semana passada esse número era de 183. Isso significa que temos mais indivíduos com síndromes gripais e que precisaram fazer o exame por terem chances maiores de contaminação”, assinala.

O secretário explica que os dois soledadenses internados na UTI estão em hospitais de Passo Fundo, tratando-se de uma mulher com 54 anos e um homem de 68 anos. “A UTI do Hospital Frei Clemente está em Soledade, porém não é do município, onde os seis leitos estão disponíveis a qualquer paciente do Estado”, salienta.

Outro fato enfatizado por Diego é em relação ao ambulatório respiratório montado na Escola São José. “Não é um hospital de campanha e sim uma estrutura que foi organizada para um primeiro atendimento e avaliação daqueles que apresentam sintomas. Ele foi pensado para que, em caso de surto, possa ser usado, evitando aglomerações nas unidades de saúde e hospital”, pontua.

Ele finaliza dizendo que espera não precisar daquele local, e que os equipamentos para atendimentos estão no Sus Central para atendimento dos pacientes. “Lá temos a estrutura logística para que em uma eventual necessidade já esteja pronto. Continuem confiando em nós e juntos conseguiremos superar tudo isso”, conclui.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade