Progressistas de Soledade fecham aliança com PSDB e PDT nas Eleições de 2020

Anúncio foi feito pelo presidente do partido, Junior Koch Berté, durante coletiva de imprensa na manhã deste sábado, 27/6

Por Redação em 27/06/2020

   

(Foto: ClicSoledade)
Progressistas de Soledade fecham aliança com PSDB e PDT nas Eleições de 2020

Ainda sem ter uma data definida para as Eleições Municipais de 2020, em Soledade os partidos políticos já começam a se organizar. Neste sábado, 27/6, durante coletiva de imprensa, a executiva do Progressistas anunciou que fará parte da coligação com o PSDB e PDT, apoiando a candidatura a majoritária de Edson Bettim e Luiz Carlos Vizzoto.

Junior Koch Berté, presidente da sigla no município, destaca que se reuniram com praticamente todos os partidos. “Em um primeiro momento tínhamos a ideia de candidatura própria, levamos isso a discussão mas que não foi possível. Ao longo deste período de tratativas tivemos alguns percalços, e em comum acordo, quase que por unanimidade, decidiu por esta coligação”, assinala.

Olavo Valendorff, ex-prefeito e presidente de honra do Progressistas, saiu em defesa da executiva do partido. “Está sendo taxada por nossos agora adversários, que não teve competência para fazer uma coligação. Estávamos em negociações politicas com o MDB, inclusive com proposta de abertura de espaços bons para que o nosso partido pudesse ingressar em uma coligação e ter voz ativa para colocar a serviço da comunidade a experiência acumulada por longos anos. Tudo estava acertado, era como se fosse um casamento, mas fomos surpreendidos, uma quebra de confiança total, o que nos afastou definitivamente”, pontua.

Acrescenta que nesta nova parceria, pretendem manter um clima de confiança absoluta. “Ela deve reinar e imperar não somente agora no período eleitoral, mas posteriormente também, se ganharmos as eleições. Administraremos de forma coesa, para que possamos participar dos programas de desenvolvimento de nosso município”, completa.

Edson Bettim, pré-candidato a prefeito de Soledade, garante que a união entre os partidos já deu liga. “Estamos unindo aqui, o trabalhismo do PDT, a valorização da educação que é a bandeira desse partido. Já o Progressistas trazem a nossa proposta a inovação, valorizando a experiência dos mais velhos, o conhecimento, agregando a novidade, a força que vem da juventude”, disse.

Ele salienta ainda que estão formando um grupo de trabalho, não político-partidário. “Valorizar a competência e conhecimento, cada centavo dos impostos para ter serviços de qualidade. Nossa visão é de valorizar o que está sendo bem feito e melhorar aquilo que não está bom. Nos tragam ideias, queremos gerar oportunidades em todas as áreas da economia”, finaliza.

O encontro aconteceu no CTG Trempe de Aço, no bairro Fontes, e também contou com a presença do pré-candidato a vice-prefeito pelo PSDB, Luiz Carlos Vizzoto, do presidente do PDT, Fernando D’Ávila, do vice-presidente do Progressistas, Jocival Machado, dos vereadores Ida Walendorff e Eduardo Tatim, assim como outras lideranças políticas.

Confira, na íntegra, a coletiva de imprensa

AO VIVO ???

COLETIVA DE IMPRENSA PROGRESSISTAS DE SOLEDADE SOBRE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020.

Publicado por Portal Clicsoledade em Sábado, 27 de junho de 2020

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade