Prefeito Cattaneo não concorda com posicionamento do Governo do Estado

Gestor de Soledade afirma que ainda não recebeu nenhuma notificação oficial, portanto medidas seguem inalteradas

Por Redação em 30/06/2020

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Prefeito Cattaneo não concorda com posicionamento do Governo do Estado

O governador Eduardo Leite fez o anúncio na tarde desta segunda-feira (29) do posicionamento final com relação ao distanciamento controlado. Mesmo apresentando recurso, Soledade permaneceu na bandeira vermelha, porém, o prefeito Paulo Cattaneo discorda da decisão do Governo do Estado.

Cattaneo afirma que o setor produtivo não pode ser o mais prejudicado por razão do Covid-19. “O comércio e indústria tem cumprido com as determinações sanitárias. Temos que enfrentar o vírus com responsabilidade e coragem, usando máscara, lavando as mãos, uso do álcool gel, manter o distanciamento e evitar aglomeração”, observa.

Ele acredita que deixar de trabalhar não é a solução. “Proibir as pessoas de trabalhar é um equívoco, é preciso dar condições para as pessoas produzirem, ter seu sustento e renda. Se mantermos essa posição vamos ter uma falência não só da saúde, mas também da economia gaúcha, entraremos em um colapso social”, acrescenta.

O prefeito diz que é preciso ter uma postura de enfrentamento e não se acovardar. “Claro que sempre pensando em preservar vidas, porém ter políticas públicas para proteger o cidadão, com estruturação da saúde, com mais equipamentos, leitos e EPIs. Entendemos que essa visão deve ser prioritária”, assinala.

Cattaneo salienta que não recebeu nenhuma notificação oficial do Governo do Estado informando que Soledade está na bandeira vermelha. “Temos todas as condições de nos manter na bandeira laranja. No momento que for comunicado, vou reunir a equipe da saúde e a Procuradoria do município para estudar medidas e viabilidade de reverter isso”, conclui.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade