Comércio de Soledade deverá obedecer regras previstas na bandeira vermelha

Medidas já estão valendo e estabelecimentos comerciais devem observar as determinações específicas de cada setor

Por Redação em 01/07/2020

   

(Foto: ClicSoledade)
Comércio de Soledade deverá obedecer regras previstas na bandeira vermelha

Conforme já anunciado pelo Governo do Estado, Soledade está na bandeira vermelha e deve cumprir os regramentos previstos no protocolo de distanciamento controlado. As medidas já passam a valer e os estabelecimentos comerciais devem observar as determinações específicas para cada setor.

O prefeito Paulo Cattaneo salienta que todas as atividades econômicas de um modo geral podem trabalhar, ou seja, indústria, comércio e serviços. “Porém estão submetidas a um aumento de restrições e cuidados, com exceção do comércio varejista não essencial, que somente poderá operar por meio de atendimento eletrônico ou telentrega”, informa.

Foi editado o Decreto Municipal nº 13.046/2020, baseado na determinação do Governo do Estado e acompanhado das recomendações do Ministério Público. Anexo a este documento, também consta o protocolo de distanciamento controlado, onde tem discriminado todas as normas a serem cumpridas.

O executivo de Soledade entrou com recurso pedindo revisão ao Governo do Estado, porém foi negado. A razão é que há registro nos sistemas oficiais de dois casos de hospitalizações e um óbito de residentes no município, confirmado para Covid-19 nos últimos 14 dias.

Cattaneo pede a todos os soledadenses que aumentem os cuidados com relação ao novo coronavírus. “Não somente no ambiente de trabalho, mas principalmente fora dos horários de expediente, especialmente nos momentos de lazer e aos finais de semana. Não podemos nos dar o direito de relaxar, prejudicando a si e o setor produtivo do município”, observa.

Por fim, o prefeito salienta que, especialmente os empresários não esmoreçam. “Agradecemos a todos os empreendedores que estão fazendo sua parte de maneira exemplar, porém infelizmente as restrições para quem trabalha e produz foram aumentadas. Continuamos unidos, e juntos venceremos essa fase”, conclui.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade