Live marca lançamento do livro que conta a história dos 50 anos da Coagrisol

Escrita por Paulo Diógenes Quevedo Borges, obra faz um resgate da história, apresenta como está atualmente e projeta o futuro da cooperativa

Por Redação em 06/07/2020

   

(Foto: ClicSoledade)
Live marca lançamento do livro que conta a história dos 50 anos da Coagrisol

Em 2019, a Coagrisol – Cooperativa Agroindustrial completou 50 anos e para marcar a data, foi editado um livro que faz um resgate da história, apresenta o presente e projeta o futuro. A obra foi lançada durante uma live transmitida no sábado, 4/7, que contou com a participação de diferentes convidados, entre eles, do autor Paulo Diógenes Quevedo Borges.

José Luiz Leite dos Santos, presidente da Coagrisol, enfatiza que trata-se de um trabalho diferenciado. “É um marco histórico, que até então não se tinha um registro de toda a história e que agora temos, e com uma característica, foi contada por parte daqueles 135 agricultores que idealizaram a cooperativa”, salientou.

Ele acrescenta que ao lerem o livro, as pessoas vão conhecer uma rica história de cooperação. “Ela continuará sendo construída de forma conjunta, seja pela diretoria, pelos colaboradores, conselheiros, parceiros e especialmente pelos cooperados da Coagrisol. Mais do que números, nossa força está nas pessoas”, assinala.

O escritor, Paulo Diógenes Quevedo Borges lembrou do esforço da equipe que colaborou para construção do livro. “Sou apenas uma das peças da engrenagem, tivemos muitas pessoas envolvidas e que igualmente são parte desta obra. Foi uma oportunidade ímpar de ser um dos responsáveis e assinar essa obra”, pontua.

Salienta que o livro foi pensado e projetado para resgatar, recolher e guardar a verdadeira história do início do sindicalismo e do cooperativismo na região de Soledade. “Teríamos muito mais a escrever, mas temos a ousadia e a pretensão de afirmar que o que foi garimpado deve ser apenas o início de uma série de obras que certamente surgirão”, constata.

O autor finaliza dizendo que a leitura vai propiciar um retorno ao passado, uma caminhada no presente e um passeio num futuro promissor. “A visão futurista dos pioneiros e a continuidade operada através das novas tecnologias estão presentes nos números atuais da cooperativa, que a colocam numa posição de destaque. A pequena se tornou grande”, conclui.


















   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade